terça-feira, outubro 31, 2006

segunda-feira, outubro 30, 2006

Este agora é para a D. Xanu...

Ó Maluca (para não te chamar Croma!),

Quem te disse que eu não gosto de música?
Gosto e muito, só que já tenho que ouvir as preferências da adolescente e a minha cabeça não dá para mais!
:p

E quem te disse que eu preciso sair de casa para me envolver com alguém?
Deves ter arranjado marido num sítio jeitoso, deves, deves...
:)

Já agora, não atendes o telefone porquê?
Quero engatar-te...
:p

E já agora, 'tá ou não 'tá muito melhor aquilo a abrir numa nova janela?
Quando queres és mesmo querida!
:)

Não gosto mesmo nada...

... de ver os meus jogadores de futebol vestidinhos de fato e gravata, ainda por cima todos de igual.
Será que também lhes fornecem as cuecas?
:p

"As Good As It Gets"

Raramente sei que filmes vão dar na tv, quando vão dar, etc...

Hoje não estava a pensar deixar-me agarrar por nenhum filme, mas acho que foi o ar de maluco do Jack Nicholson que me apanhou desprevenida e ali fiquei eu a ver um filme que nunca tinha visto.
Há coisas que não me atraiem por aí além e uma delas é o cinema.
Não sei porquê, nem me apetece pensar muito nisso, só sei que deixei de ir ao cinema há muitos anos, porque só curtia ir ao cinema sozinha.
Não devo ser normal, eu sei, mas não existem pessoas normais, portanto não me ralo nada com o facto de curtir ver filmes na tv e às vezes, os mesmos que já vi um monte de vezes.
Quando puder hei-de comprar um dvd, mas é por causa da adolescente que, coitada, só teve direito a um vídeo quando era pequena (ainda não havia dvd, mas o vídeo ainda funciona) e às respectivas cassetes com filmes como o Papuça e Dentuça (excelente!) e outros que tais...
:)

E tanta conversa, porquê?
Porque me apetece falar contigo disto...
:)

Imagina tu que o gajo era um escritor de sucesso, tinha medo dos germes, comia sempre no mesmo restaurante levando talheres de plástico, vivia sozinho e aparentemente não gostava de ninguém.
Um maluco, portanto...
É giro ver como as pessoas são egoístas e como mudam quando a rotina se altera, porque dependem dos outros para manter a dita rotina, como foi o caso da Helen Hunt que era a empregada que o servia no tal restaurante e que um dia não foi trabalhar.
Viste o filme?
Se não viste, vê...
:)

É tão bom ter sentimentos, sentir afecto, assim como é bom sentirmo-nos amados, acarinhados.
Como é possível que as relações de hoje em dia, sejam na sua maioria, um negócio?
Porque é que as pessoas vivem com medo de se envolver, de se deixarem ir pelo que sentem, de se entregarem ao amor, à paixão, a uma simples atracção?
Eu própria, vivo com medo de sentir algo forte que, mais uma vez me despedace o coração e embora não pense sequer fugir, se isso acontecer, aprendi a evitar confrontar-me com as atracções, mas não acho isso normal, porque tenho que pensar que não merece a pena e como é que se sabe isto sem se tentar?
Talvez tenha a ver com a idade, isto de saber manter a calma e não embarcar em aventuras, mas não é mau de todo, porque descobri uma outra forma de amar e ser amada absolutamente fantástica, em que não se partilham corpos, não se tem uma vida em comum, mas onde existem sentimentos do mais puro que pode existir, como cumplicidade e ternura, sem dramas, tramas, ou outros que tais, de tal maneira que até uma simples cena de ciúmes é divertida.
A perfeição não existe, por isso, apetece-me agradecer sentir isto por alguém e por alguém me fazer sentir isto.
É bom sentir-te, é bom gostar de ti...
:)

domingo, outubro 29, 2006

Coisas...

(... para não dizer outra coisa.)

Por causa do anúncio do cd do Paulo Gonzo ando com esta música na cabeça há horas...

(... bolas para isto, vou mas é dormir antes que mude a hora!)

sábado, outubro 28, 2006

Tótós!

Primeiro dão 2 de avanço e vão para intervalo, depois recuperam um, depois recuperam outro e quando tinham o empate na mão, deixaram-no fugir...
... tótós!
:p

'Tou aqui a rir-me às gargalhadas...

... com um e-mail que acabei de receber!

Fica assim registado que as mulheres estúpidas prolongam os amúos e apimentam as reconciliações...
.... e eles gostam disso, mainada!
ahahahahahahahahahah!
:)

Breves considerações...

Eu já andava a estranhar ter tantos comentários, mas que porque raio é que os tinha?
Cheguei à seguinte conclusão: são poucos os comentários que fazem pelo que escrevo e isso é natural, pois que, quando tenho muitos comentários deve-se ao facto de quem por aqui passa andar bem disposto e nesse caso deixam um comentário geralmente giro.
Ainda bem que assim é, porque se vocês desatassem a comentar o que escrevo, se calhar isso inibia-me de escrever o que penso!
:)
Só é pena não andarem todos bem dispostos, para vosso próprio bem...
:p

Se há coisa que não sou, é ser certinha da carola, pois que, por muito que tente andar sossegada os factores externos influenciam o meu dia-a-dia, por isso não vou dizer que admiro as pessoas que conseguem manter determinada postura e pronto, lá andam de post em post sempre com o mesmo estilo. Posso não admirar a postura, mas posso gostar do que leio.
Não ando é numa de ler, por isso leio poucos blogs e comentar é que nem me apetece na maioria dos casos...
:)
E a regra da boa disposição para comentar, não se aplica a mim...
:p

Quanto aos sábados, eu acho os sábados chatos, principalmente quando não há futebol na tv.
Hoje há um FCP-SLB e eu até gostava de me rir, mas caraças não tenho sport tv e isso chateia-me, mas para que iria eu querer ter tv cabo + sport tv só por causa de me rir com um jogo como esse que há hoje?
:)
Hoje já me ri e tudo, com o jogo de rugby (que raio de nome!) entre Portugal e a Rússia...
:p

Mais logo muda a hora. Às duas, volta a ser uma. Fico a pensar que para alguém nascer por volta da 1:30, tem duas tentativas.
Duas tentativas lembra-me duas hipóteses, lembra-me duas candidaturas (pelo menos) e isso foi coisa que nem o SLB, nem o PS tiveram. Os mesmos, ao mesmo, pelo mesmo.
Vivam as eleições sem sentido!
:)
Agora vou deitar-me uma horinha, que não me apetece esperar pelas duas para a consumir a hora grátis...
:p

Sabem que dia é hoje?

É sábado...
:p

Dedico este post...

... ao Felipe Simpatia!

Hoje o Alecsandro marcou um golo, quase sem querer e o Liedson outro, depois de muito querer e de muito tentar.
Só para saberes...
:)

Gamei as imagens que se seguem do Liedson ao blog O LEÃO DA ESTRELA, um blog excelente dedicado ao Sporting e não só, para que vejas alguns golos do Liedson na época passada.
Ora curte lá...
:)



Já agora vai haver um Bayern-Sporting dia 31, às 19:45 (hora de cá) com transmissão na RTP1 e provavelmente na SIC internacional.
;)

Ahhhhhhhhh!

Foda-se, agora já dá!
'Tou que nem posso, 'tão esta merda agora volta e meia não dá para escrever porquê, caralho?
'Tou farta de dizer asneiras hoje, porque esta merda de andar com o período dá comigo em doida e já não sei se é da puta da idade, se é da puta da vida, se é da puta da sensação desta merda, só sei que fico cheia de vontade de descarregar e a melhor maneira é dizer palavrões.
Ponham tampões nos ouvidos, pensos higiénicos nos monitores, mas saiam daqui antes que vos mande apanhar na peida!
:)

Agora nós, Sporting...
Pois que, até foi um jogo como há poucos e até me estou a cagar para o empate, mas acho muito bem que levem nas orelhas!
Jogam bem, jogam bem que se fartam e até o Alecsandro marcou um golo aos trambolhões e até o Liedson finalmente viu-se livre da praga de não acertar com a puta da baliza e até o Yannick mostrou que joga para marcar golos, mas agora dizem que os 3 do Beira-Mar foram de bola parada?
Vão-se foder, pá! A bola estava parada, os defesas estavam parados, o Ricardo parado estava, para não falar nos outros todos que estavam colados ao relvado, pois então mais valia estarem todos presos pelos braços como nos matraquilhos e então eis que, o árbitro apitou três vezes com a bola lá dentro três vezes, para poderem continuar a jogar, cum caralho! Três vezes!
'Tá bem, que se foda, mesmo porque as reclamações só podem ser dos televisores disléxicos e das putas das bolas paradas!
Já levaram na peida, ou estão à espera de uma bola parada?
:)

E pronto, só espero que amanhã quando me apetecer escrever uma merda qualquer, isto funcione, está bem?
:p

sexta-feira, outubro 27, 2006

O céu e a terra...

O homem foi feito para brincar no céu e a mulher para brincar na terra, servindo a atmosfera para as brincadeiras em conjunto tanto na terra, como no céu.
Podem confirmar isto pensando em Deus-homem-céu, Terra-mulher-terra.

Mas o homem não estava satisfeito. O homem queria mais. Decidiu conquistar e possuir a terra, deixando a alma no céu e fodeu tudo.
A mulher que consegue viver em harmonia com a terra, fugiu para a Lua-mulher-céu e por lá anda enquanto o Diabo-homem-terra andar por cá.
Um homem com cornos não tem alma. Já uma mulher com cornos é sinal de infidelidade.

O homem apoderou-se de tudo e neste momento já ditou tantas regras que já nem ele se entende na natureza que inventou.
A mulher refugiada no mundo da Lua está segura. O homem já tentou conquistar aquilo, mas como a capacidade de sonhar não se conquista, os homens continuam presos na Terra bebendo e comendo o veneno que inventaram.
A mulher a pouco e pouco, vai mostrando que, para existirem regras são para todos e isso está a deixar os homens doidos.
Porquê?
Porque os homens são limitados ao poder e as mulheres ilimitadas de recursos.

Como devia ser?
A mulher na terra chama a atenção do homem no céu, brincam aos papás e às mamãs na terra de forma a sentirem-se ambos no céu.
A Lua?
A Lua está lá para quem quiser sonhar e comandar a vida.
Assim é que se respeitava a natureza, porque sem corpo, somos todos espíritos e fazemos parte de outro universo, sem estas merdas das diferenças do sexo e sem estes problemas do caralho, porque a porta para a vida continua a passar pelo ventre da mulher e só assim ambos viajam entre o céu e a terra.
Porque é que vocês acham que nascem cada vez menos homens?
Porque o homem deixou o amor no céu e desceu à terra para foder tudo. Foi assim que o cromossoma Y avariou.
Topam?

:)

A cabeça e a iluminação...

A maioria das pessoas estão ligadas à central eléctrica do dinheiro, que energiza a ambição de possuir um aparelho (a cabeça) que proporcione conforto físico, onde colocaram um interruptor para o sexo.
Como estão muitos ligados a esta rede de energia, o medo, o orgulho e o ódio tornam-se componentes básicos dos aparelhos (cabeças) e são inevitáveis os curto-circuítos.
O que se deve fazer?
1- Desliguem essa merda da ficha.
2- Acendam uma velinha.
3- Segurem o aparelho com as mãos.
4- Funciona?
a) Sim? Esqueçam a ficha.
b) Não? Avariou e não tem concerto. Deitem fora.

A nossa cabeça não é um aparelho, mas funciona perfeitamente quando ligada ao coração (central eléctrica), que por sua vez recarrega a alma (bateria inexistente na outra ligação, mas que nos dá força neste processo), até que que a morte nos separa do corpo (este sim, um aparelho) e possamos levar daqui o espírito iluminado com qualquer coisa de jeito...

Muitos há que preferem ir às escuras, deixando cá o aparelho, claro.
É lá com eles...

quinta-feira, outubro 26, 2006

O mundo é cona-rosa...

... e este país não foge à regra.

O Sócrates sente-se como um pintelho novo, depois da depilação que arrumou com o Santana Lopes.

Desta nova série de pintelhos destacam-se os encravados na educação, na saúde e nas finanças, podres de raiz e que não querem sair de maneira nenhuma, apesar do incómodo e do pus, porque quanto mais se espremem, mais infectam.

Que tal aproveitar esta enchurrada de líquidos e esganá-los com o cordel do tampão?

(Quando as charadas são maradas, as soluções para os problemas não lhes ficam atrás!)

quarta-feira, outubro 25, 2006

A natureza...

... brinca com as estruturas ditas sólidas.

Cá em casa, deu para poupar electricidade durante 4 horas, para já, mas tenho que comprar pilhas para um dos rádios e para um dos relógios, para evitar a sensação de que o mundo acabou à luz das velinhas.

terça-feira, outubro 24, 2006

Preparem-se...

... que as gaffes (meros erros, mas fica bem falar na língua dos mistakes, que é mais universal e as gaffes também) estão a aumentar duma forma assustadora, diria mesmo que vai ser mais uma moda que virará praga, mas uma boa praga, porque para qualquer mistake haverá sempre uma verdade que ficará a descoberto, tal e qual como as contas bancárias, por isso é importante que se comece, desde já, a cobrar juros do tipo: juro que não acredito no que me queres fazer crer!

Perceberam?
:)

segunda-feira, outubro 23, 2006

E então?

Temos bons jogadores e um bom treinador, só nos falta marcar mais golos, portanto deixem lá isso e levantem as mãos ao céu para agradecer a sorte de, pelo menos, ficarem satisfeitos com as exibições, com a entrega deles, com a garra deles, etc...

(foto daqui)

Antes isto que ficar com a sensação que não jogaram um caralho, certo?
:)

domingo, outubro 22, 2006

Está um lindo dia...

... de merda.

Está um dia do tipo, vou-te chatear até ires para a cama...
... portanto, baza!

:)

sábado, outubro 21, 2006

A publicidade está a acompanhar o progresso da humanidade...

... bem haja!

Neste momento os idosos bebem todos coca-cola, os cotas bebem red bull para subirem aquela estrela que os deixa lá viver e sonhar e os adultos em início de carreira vão buscar os ovos ao BCP.
Isto assim de repente...

O que vale é que de consumo em consumo, quando espremidos não existe qualquer sintoma de consumo de drogas ou álcool, portanto podem conduzir à vontade na estrada que os leva ao cemitério.
Isto assim de repente...

Por falar em abortos, só os estúpidos não percebem que as mulheres também usam cinto e com ele tão apertado, seria difícil o embrião crescer saudável. Chama-se a isto, contenção de custos.
Isto assim de repente...

Enquanto uns alimentam os jornais e as revistas cor-de-rosa, por exemplo, outros passam fome e frio, o que tem uma certa lógica, porque sempre é preferível andarmos mal informados da vida alheia à nossa, que conscientes da vida que nos rodeia.
Isto assim de repente...

Agora clickem lá aqui e vejam lá se não sentem a energia, o entusiasmo, a confiança e a iniciativa deles. Se clickarem mais um bocadinho, chegam aqui e digam-me lá se isto de dar as mãos não é giro.
Isto assim de repente...

sexta-feira, outubro 20, 2006

Soltem os animais!

A mente é o animal selvagem aprisionado neste circo mundial de palermices.
O coração é o animal doméstico geralmente aprisionado numa gaiola e que ajuda a viver no meio de palermices.
O corpo é o animal de rua que geralmente se deixa apanhar pelas palermices.
O espírito é o animal de peluche que não vive à pála das palermices.

Conclusão: Viver assim é uma brincadeira para palermas!
:)

quinta-feira, outubro 19, 2006

Another day...

Hoje acordei assim...

... mas vou já dar a volta...

... em busca do equilíbrio...

... vai uma apostinha?

Tomorrow is another day...

Acordei assim...

... e é assim que vou dormir!

quarta-feira, outubro 18, 2006

Hoje...

.. joga o meu Sporting com o Bayern!

Ainda me vou animar...
... hoje!
:p

terça-feira, outubro 17, 2006

Tenho um pedido a fazer:

A todos quantos por aqui passam peço que durante o dia de hoje (17 de Outubro) afastem todos os pensamentos negativos e se dediquem a pensar só coisas boas, tais como amor, saúde, paz, prosperidade, cura, bondade, gratidão, seja o que for de positivo, para vós, para os que amais, para a natureza, para o mundo.
Pode ser?

Peçam isto mesmo a todos as pessoas positivas e bondosas que conhecem.
Pode ser?

Entre as 10:17 de 17/10 e a 1:17 do dia 18/10, principalmente, qualquer que seja o fuso horário.
Pode ser?

Hoje com força, com fé, com ternura, com vontade de ter um mundo melhor, para nós, para os filhos, os netos, os pais, os amigos e para todos os que ainda nem chegaram, porque um dia até nós voltaremos...

E atenção, muita atenção porque hoje meio mundo vai parecer louco! Não interfiram com nada negativo. Prometam!

sexta-feira, outubro 13, 2006

Sei lá...

O "Sei lá..." é a minha cara, pensando bem e 'tou farta de pensar nisso por causa de um comentário que fiz no blog da minha querida Matilda, em que lhe dizia que adorava um bom sei lá o quê, sei lá quando, sei lá como..., ela responde-me que o sei lá se parece comigo, pois até que parece.
Eu sou muito sei lá, sim, embora depois invente, claro, porque a malta não vai lá com sei lás, querem mais, querem tudo...
"Sei lá...", soa mesmo bem neste mundo incerto, habitado por pessoas cheias de certezas, não soa? Pelo menos em mim, faz todo o sentido, porque o sei lá leva-me a opinar e opinar é viver!
:p

C'est la vie...

Agora que todos já esqueceram a Polónia, eu só queria dizer que não gosto do Petit. Também não gosto do Ricardo Rocha. E há mais uns que, mais valia serem suplentes.
Enfim, foi engraçado ver um banco de suplentes cheio de defesas e ser precisamente na defesa que a coisa deu para o torto.
Quando se tem muitas escolhas, pouco se acerta...
Deve ser!
(Xanu, não falo mais de bola contigo, leste? :p)

O Sporting joga com o Bayern na próxima 4ª feira.
O FCP e o SLB jogam na 3ª feira, com uns que não me lembro e outros que também não.
Abram os olhos...
Bolas!
(Xanu, nem uma palavra sobre bola contigo! :p)

Eu bem disse que, o Sócrates quer lá saber dos 70.000 ("contados" pela polícia), ou dos 80.000 ("contados" pelo sindicato) que agarraram nos patins e foram a Lisboa. Podiam ser o dobro, que como eu disse, é para o lado que ele dorme melhor.
Mais valia terem ido a Fátima...
Enquanto não perceberem que eles não governam a pensar nas pessoas, vão andar as pessoas à espera de um milagre. Não se esqueçam é de que, até os milagres causam mudanças e as mudanças arrastam consequências, pois que, não serve de nada dizer que está tudo mal e depois não quererem mudar.
O Sócrates muda, para pior (visto pelo vosso prisma), mas muda...
Vão a Fátima, vão que é melhor!

Ainda tenho que escrever um recado para uma professora da adolescente, por isso vou despachar-me disto que a cama anda a saber-me bem...

quinta-feira, outubro 12, 2006

Quiroga e o seu diário de bordo...

Enquanto isso, aqui na nave Terra nossa humanidade produz o que pensa, e levando-se em conta a náusea que a corrói internamente, resultado da contemplação dessa obra maldita, que se chama mundo, logo emergirá algo diferente, cuja precipitação se deverá à várias descobertas feitas em diversos campos de conhecimento. Essas descobertas, cujos conteúdos desconheço, mas intuo, não serão bem-vindas no mundo institucional, por serem subversivas, e se montará uma inteligente campanha de desinformação maquiada de informativa, cujo ápice acontecerá no mês de dezembro próximo. Nossa humanidade produz o que pensa e, por isso, mais do que nunca, todos precisamos pensar bem, pensar com amor, guiando-nos mais pela criatividade e menos pela vontade de destruir.

Seguindo a minha intuição, acho que não se pode destruir o que está desorganizado, pois que quando organizamos somos criativos, portanto...
... bate certo e pronto, venham essas descobertas!
:)

Poema da paciência...

O poder e o povo.
Dois lados.
Uma moeda.

O povo trabalha.
O poder chula.
Mete a moeda no cu.

O poder és tu.
O povo somos todos.
E agora?

Não há dois lados.
O que entrou no cu,
Sai por ele...

Haja paciência...

Mais logo a adolescente vai ficar em casa, quase de certeza. Porquê? Porque há greve do pessoal não docente. Boa! A bem dizer, é como se fosse feriado, pois que vou ter que levar com ela em casa... Mas, pois há um mas, para a semana há mais, pois está previsto uma greve de dois dias (acho que é 3ª e 4ª feira) do pessoal docente. Boa! Venham mais semanas assim...

Pela minha santa bolinha, será que só eu é que vejo que as greves não levam a lado nenhum? Os gajos da maioria absoluta olham para isto das greves e é para o lado que dormem melhor!
Será que só eu vejo que agora que eles começaram a concordar e a fazer acordos disto e daquilo, a malta pode até viver a fazer greve que eles continuam a dormir descansadinhos?

Ai, ai... quem é que fez a constituição, quem foi? Isso das greves está lá sim, mas não serve as finalidades previstas, pá!
Anda tudo tótó, ou quê? Querem folgas? Façam como eu, inventem merdas novas, caralho! Inventem fórmulas de luta, de descanso, da pata que vos pôs, mas recusem-se a serem uns tótós que levam uma vida de caca, pá!

Se eu tivesse um patrão, ou dois, ou dez, amanhã telefonava e dizia que tinha assuntos pessoais para tratar! E não era mentira! Tenho que ficar a tomar conta da adolescente e tudo...
Perceberam?
'Tão eu explico, anda tudo a fingir que a vida é assim, que os dias de descanso isto, as putas das férias aquilo e não fosse o plim ao fim do mês e muitos havia que mandavam foder tudo e ficavam de papo para o ar o mês inteiro, ou não era?
Por acaso alguém pensa que eu tenho estado estes dias sem fazer um caralho? Pois enganam-se, que eu cá tenho feito tudo o que faço nos outros dias, só que a outro ritmo, o ritmo do faço se me apetece e quando me apetece, porque assim como assim, ganho o que ganho e mal me chega, mas em mim ninguém manda! Não tenho que fingir, não tenho que aldrabar, não tenho que fazer greve, por isso a minha vida de tótó até parece uma vida de luxo, ora pensem lá bem, quantos há que se deitam quando querem, quantos há que dormem 8 horas, quantos há que acordam ao meio-dia, quantos há que trabalham as horas que aguentam sem stressar, quantos há decidem parar tudo e dizer: 'tou de folga, hein?

Este mundo é uma anedota, baseada e inspirada na mais velha profissão do mundo!
Pensem nisso...

quarta-feira, outubro 11, 2006

Um dia de férias...

Mainada!

Ela:
A adolescente hoje tem a tarde livre e já ronca que isto de acordar às 6 e pouco da manhã deve cansar. As sestas fazem bem à saúde.

Eu:
- nem jantar faço (está feito e é só aquecer o que nos apetecer), para ter a sensação que estou de férias (seja lá o que isso for).
- fiz um intervalo e trabalhei meia-hora o que não me afectou em nada a tal sensação daquilo.
- já li uns blogs.
- 'tou a gostar disto das folgas e das férias e só não vou dormir a sesta porque acordei ao meio-dia e tal.

Mais logo, na RTP1 às 19:25 dá o jogo Polónia-Portugal, não se esqueçam.
Os miúdos ontem ganharam cá por 3-0 (ainda não vi nem os golos), mas acho muito bem que tenham dado a volta ao resultado e tal (dos 4-1 lá), em parte graças aos jogadores do Sporting, ouvi dizer...
:)

Tive uma ideia...

Mais logo quando acordar vou meter um dia de férias, só para ler blogs e ver o futebol.
Boa?

terça-feira, outubro 10, 2006

A folga acabou?

Népia.
Acabei agora de fazer a sopa. Da primeira vez a sopa de legumes foi regada com molho de varinha mágica e em vez de alaranjada, ficou cor de feijão encarnado, para não dizer cor de vomitado. Portanto, duas cenouras e não-sei-quantas batatas depois, a varinha mágica foi expulsa desta casa!
(Não posso entrar na cozinha, o cheiro da sopa agonia-me. Paciência. Não arrumo a cozinha tão depressa. Tinha outra varinha mágica, ufaaaaaa!)

A folga é assim prorrogada até amanhã, à hora de acordar, porque antes tenho que ir dormir e ainda não sei a que horas é que vou fazer isso...
:)

Sopa nisso...

O passeio correu bem.
Vi um adolescente na fase terminal (praí com 17 anos) a andar de bicicleta sem mãos, bem sem mãos para conduzir a bicicleta, porque a mão esquerda estava no bolso e a direita servia para escrever no telemóvel. Habilidoso. Imaginem que tínhamos 3 mãos...
Aproveitei o passeio para comprar umas coisinhas e agora vou fazer a sopa da adolescente, a pedido. A ver vamos, se não vou ser eu a comer sopa de empreitada...
:p

Intervalo na folga...

Pois que estive a fazer uma coisa para uns amigos, coisa que nem é da minha competência, mas a vida 'tá difícil e eu sou boa rapariga, portanto lá fiz a coisa, que até é das coisas que não gosto de fazer. Demorou 2 horas. Agora vou passear ao Sol, que folga sem passeio é como uma mulher sem argumentos...
:)

Comentando um comentário:

«Uma casa sem um homem é do caralho!»


Querida Marta,
Desculpa contrariar-te mas, uma casa com um homem é que é do caralho.
Beijinhos e tal,
Maria Espectacológica

:)

Hummm... e tal...

'Tou-me a debater com um pequeno problemazito. É que não me apetece nada ir à rua. É que eu não gosto de ir à rua e já ontem não me apetecia e hoje continua a não me apetecer. Como agora chove e vai chovendo, deixei de ter o problemazito. Afinal ainda 'tou de folga, n'é? Nas próximas 2 horas, pelo menos, não saio de casa. Depois logo se vê...

Uma questão de ritmo...

(... do caralho!)

Estava eu sentada, sem nada de concreto para fazer e lembrei-me de eliminar uma tarefa que teria que ser feita mais cedo ou mais tarde e decidi engomar. Vai daí, fui engomando nas calmas e acabei por eliminar todas as possibilidades de isso se tornar numa tarefa fodida de executar nos próximos dias.
E perguntam vocês: mas porque raio é que ela foi engomar?
E eu respondo: se nestas últimas horas de folga for fazendo as tarefas mais chatas, quando acabar a folga não tenho nada para fazer. Duh!
:)

Há os q e se div rt m co a p lin a, há os qu se div rt m c m a c ni ha e há os q e se di erte c m a vi a n rmal, co o eu.
:)

segunda-feira, outubro 09, 2006

Uffff... Uffff...

A fase do respirar fundo demora cerca de 24 horas.
No meu caso, relaxei nas 6 primeiras horas, dormi nas 8 horas seguintes, demorei quase 2 horas a acordar e então limpei a casa toda nas calmas. Com o jantar quase pronto, falta-me tomar banho para passar a noite a fazer ainda nem sei o quê, talvez nada, talvez qualquer coisa, talvez outra coisa qualquer, logo se vê...
:)

Como tirar folga...

... em 3 tempos:

1º tempo: SENTIR cansaço da vidinha composta de rotinas (sintoma do tipo borbulha que já faz parte da pele, tipo orgão institucional, que apetece espremer, mas é melhor não espremer).

2º tempo: PARAR para respirar fundo (cura a vontade de espremer essa tal espécie de borbulha).

3º tempo: RECOMEÇAR tudo ao ritmo da vontade própria (sem borbulhas).

(Para já o objectivo é conseguir 48 horas de folga, ao meu ritmo, mas é uma excelente ideia prolongar a folga por 72 horas. Quando estiver a acabar o prazo das 48, logo penso nisso...)

Dedicado à minha mana amada que vive lá nos Brasiu...
... com amor.

Pensando melhor...

... a folga será de 48 horas.
Mainada!

domingo, outubro 08, 2006

Serve o presente coiso para...

... dar início a uma folga de 36 horas.
Sem outro assunto, subscrevo-me e tal...
... atentamente e isso,

Uffff... Uffff... Uffff...

Ai, ai, 'tou que nem estaciono.
Ando e ando e ando e é sempre a lufar.
E duma meto-me noutra e dessa parto para mais alguma.
Uffff... Uffff...

Satisfação por um lado e apatia no outro prisma.
A ideia fica na coisa que não diz coisa alguma e assim será, porque sim, porque me apetece.
E se por um lado não me apetece, pelo outro prisma brilha a coerência.
Uffff... Uffff...

Deu para ver o futebol e tal, gostei.
No dormir está o ganho e num sonho inchei, giro.
O trabalho corre bem e assim, nem mais.
A adolescente vai concedendo uns intervalos, antes isso.
Uffff... Uffff...

Entretanto o físico aguenta-se bem, o psicológico anda na boa, o mental satisfaz-me, o emocional adormecido distrai-se com alguns nervos e o espiritual equilibra tudo o que apanha em desequilíbrio.
E é em desequilíbrio que todos vivemos...
Uffff... Uffff...

quarta-feira, outubro 04, 2006

Sequência parva...

Esfregona, paredes, durante a tarde, sem net, sem telefone, ontem à noite.
Sem telefone, telefonema da xavala para a Xanu, Xanu telefona para as avarias, técnico aparece em menos de 2 horas, linha cruzada, não era do telefone, não era da linha, não era em casa, foi à rua, não era da rua, voltou, podia ser do não-sei-o-quê no prédio, não era, troca de fios, et voilá telefone de volta, era do modem, telefonema para a adsl, solução era trocar o modem numa loja da pt, não era do modem, era o fio que liga o modem à parede, trocou o fio et voilá net de volta, hoje ao ínicio da tarde.
Duh!

terça-feira, outubro 03, 2006

á stava u eitada...

... uando e embrei ue ão inha etido ores o ost nterior.

eti gora.
ica elhor.
ercebe-se elhor.
ais ale arde ue unca.
uerido oão osta, ercebes elhor gora?
e ualquer aneira u ncanto-me ais afilmente ue u, erto?
:)

Não digam nada...

Viram, viram?
Vissem...
:)

segunda-feira, outubro 02, 2006

Sou bem capaz...

... de andar com as vírgulas fora do sítio mas, não é grave.
:)

Machos em vias de extinção...

É o caso do major Valentim Planta do Louro, hipócrita até às cuecas.
E porquê até às cuecas? Porque esconde as emoções tão bem escondidas que, quando precisa delas, sai uma coisa como aquela que vimos na despedida das funções da Liga, assim do tipo, "ahhh eu até sou humano, mas por vocês, porque por mim podem si fudê...", que é como ver a ponta da gaita a fazer pontaria para mijar, sem salpicar o penico.
Outros belos exemplos de machos deste tipo, que a bem de verdade, não fazem falta nenhuma nos cargos que ocupam, a não ser para os que dependem deles, temos o Alberto João Bananas da Madeira e o Jorge Nuno Galaró da Costa.
Depois há outros, muitos mais, mas agora não me apetece falar deles. Depois de extintos, quem sabe até me apetece e tal...

O rebuliço - Capítulo II

Já nem os rebuliços são como eram, bolas!
Tinha pensado em escrever uma mini-série de posts sobre o rebuliço e de rebuliço só aquela "coisa pouca" do 1º capítulo, mas pronto que hei-de fazer?
De qualquer maneira, parece que a doença mental de 2 cobras venenosas teve efeitos secundários na administração pois, apresentaram a demissão.
Falta de pau, digo eu...

E hoje...

... terei o prazer de ver o meu Sporting jogar, na TVI às 19:00.

Quero lá saber do resto!
:)

Inventei...

... uma esfregona para limpar paredes!

'Tou orgulhosa de mim!
:)