quarta-feira, setembro 03, 2003

Há dias... do caralho!

Depois de uma noitada de trabalho, com o propósito de resolver um imbróglio "imbrógliado", com fim previsto para hoje, umas 4 horas de sono intervaladas, eis que surge o telefonema esperado, antes da hora marcada e, pronto: Imbróglio adiado!!!!!
Pois... a noite só teve uma coisa boa: os e-mails da Márcia. Se não fossem eles, tinha-me sentido como "Cristo na Cruz". Obrigado!

Ainda deitada, atarantada com o imbróglio enguiçado, não sabia se havia de dormir, se havia de me levantar... porquê? Para quê?
Se há coisas que me incomodam é andar de volta da caixa do correio! Desde 6ª feira que esperava 2 cheques, 1 cheque chegou, a aflição é tanta que esta cliente até já me pagou o mês de Setembro (obrigado!) e salvou o fim de semana. O outro anda sei lá por onde...
Já na 6ª feira era para ter recebido outro cheque em mão... e, nada!! Nem um telefonema... nada!
Hoje, tal como ontem, mais uma vez a minha filha foi "espreitar" o correio... "Mãe...népias!!!"
Isto é esquisito! Este cheque nem fui eu que o "pedi", telefonaram-me a dizer que o iam mandar! Agosto e Setembro! Um cliente recente que, até tem pago "adiantado" por livre e expontânea vontade! Andava até pasmada... com a "minha sorte"! Ó sorte!...

Tinha apenas meia dúzia de euros na carteira que, davam para o pão e o tabaco. Com a conta da água para pagar (já nas últimas), decidi levantar-me com o propósito de cobrar avenças! Sim! Afinal o mês acabou, as facturas estão feitas, os clientes sabem que devem pagar mas, quem é que está ralado com isso? Só eu e a minha filha! Afinal, temos que comer todos os dias... é ou não é?

Levanto-me vou para ligar o esquentador... e ó esquentador!!!! Pois... ele já não "andava bom" (devia ter-lhe dado Fluoxetina!!)... mas, tinha que ser hoje?????
Pois... e pronto... lá ganhei eu mais uns nervos!!! Sem tomar banho, sem dinheiro... páro e penso... calma!!!! E, toca de desmontar aquela merda!!!
Tenho estas "manias"... já arranjei o frigorífico, já aprendi a arranjar a máquina de lavar... porque não o esquentador????
Tudo, tudo, tudo isto... porque o dinheiro é pouco e as reparações não são nada baratas! Comprar novo? Só se tiver que ser!...
Bem aprendi como é que aquilo funciona! O gás chega "lá" mas, quando vou para o deixar ligado, apaga! Puta que pariu, penso eu... deve ser um mau contacto!
Duas horas e tal de volta do cabrão, para chegar à conclusão que uma das peças está fodida! Hipóteses: 3... mas, qual delas?
Como não descobri qual das 3 precisava ser substituída, desisti... fodida, claro!
Aproveitando o facto de estar fodida, mandei uma mensagem para a tal do cheque em mão de 6ª feira passada! Meia hora depois estava cá, ainda estava eu a montar o cabrão do esquentador, sem tomar banho e com umas "trombas de meter medo". Até me pagou o Setembro! Pátáti, pátátá... pois e isso, pois tá bem, isso, desculpas, pois e isso!!

Bem, estava ela a chegar e uma outra cliente, a única que me paga rigorosamente entre o último dia do mês e os 2, 3 primeiros dias do outro telefona a dizer que passa cá hoje! Cheia de sorte, eu!! 2 cheques e o esquentador avariado!
Já andava a pensar no técnico, claro! Quem? Telefonei para um cliente e lá fiquei com um número dum tal que repara esquentadores e afins. Pois... tá bem, obrigado e isso, amanhã passo aí e lá se foram os poucos eurozitos do telemóvel... eu aguento!!!

(Serve este parêntesis para "me lembrar" que caí em desgraça com o BES e não só, por causa da minha "estimada" sócia que, ainda deve continuar lá fora a tratar da vida... dela!! Um dia... trato de ti, filha!!! Já não há-de faltar muito!!!!!)

E, mais uma vez... telefono ao mano... onde tás? IRC? Vou lá... e, mais uma vez ele "acudiu-me" e lá me carregou o TMN com 5 euros... Obrigado! Viste mano? Hoje até te contei como estava a ser o meu dia e nem precisaste perguntar! Não me enervei, viste?
Mas, chorei... ai que alívio!
Bem, tudo isto para telefonar ao técnico! Pois! Um telefone, uma senhora e outro número! Outro telefonema, um senhor e outro número para ligar amanhã depois das 9!! Boa!!! Voltei ao tempo "das panelas de água a ferver"!!!!!
Saudades?!?!?!?!

E, pronto com tudo isto a tarde foi-se e lá chegou a cliente "certinha". Eu com "umas trombas choronas" e ela disse-me que em casa tinha um número de outro técnico! Pois... lá foi ela e lá fiquei eu, ficando de lhe ligar por volta das 21 e tal e isso...
Não foi preciso ligar-lhe... ela ligou-me... só para me dizer que o tal técnico tinha morrido há 4 anos!... Ora, pois... imaginem a cara que a viúva deve ter feito ao receber uma chamada para o marido! Coitada! Ainda me queixo eu!...

E, pronto... vou ver se vejo a Márcia e o Pedro... e depois vou dormir...
Amanhã tomo banho de panela para ir ao médico às 12h e tenho que arranjar um técnico!!!!! Não acredito que algum venha entre as 9 e as 11... por isso... fica para a tarde!!!

Se não fossem estes "dias do caralho" a minha vida era uma animação!!!!
Fui... fiquem bem!

(Amanhã falo de uma série de coisas que me andam "entaladas" e que, hoje não deu, sim... até a Netcabo esteve contra mim!!! 2 horas sem net... e naquelas horas que eu até podia escrever!!!!!! Eu aguento... e isso!!!)