quarta-feira, abril 18, 2007

As seitas...

(E que Deus me perdoe, se for caso disso!)

Não há pior seita, que uma seita profissonal.
Porquê?
Porque somos obrigados a pagar uma quota para a sustentar.
Não escolhi a seita, apenas escolhi a profissão.
Só sei que merecia uma marretada bem assente no meio da carola, porque quando comecei a brincar com esta merda, não pensei no futuro.

É tudo muito giro, os impostos são giros, as pessoas que não gostam de impostos são giras, o País é giro e os meus colegas são certamente, todos muito giros.
Escrevo isto depois de avaliar "coisas" que vão decorrendo na minha vida e que continuarei a avaliar enquanto por cá andar. Mas, e há sempre um mas, eu de gira não tenho nada, quando me comparo com tanta coisa gira à minha volta, portanto quero é apenas viver a minha vidinha de parva e que o mais se encaixe por aí.
Porque tudo encaixa.
Eu nem por isso...

Não me encaixo no site da CTOC, por exemplo.
Já utilizei o fórum para tirar dúvidas e fiquei muito grata a quem me ajudou, mas tornar-me dependente daquilo para me rir, Deus me livre!
Eu sou uma simples alminha, cujas pretensões não passam por nada do que vejo na maioria dos outros (e não estou só a falar dos colegas de profissão), portanto passam-me ao lado várias coisas (que talvez há 20 anos atrás não passassem), tais como:
- a CTOC põe e dispõe do site, tira e retira o fórum e isso leva muitos dos meus colegas a revoltarem-se;
- a CTOC é como o Sócrates, exigem isto e aquilo, e isso leva-me a mim, a encolher os ombros;
- a CTOC é composta por um bando, depois existem outros bandos e eu sinto-me uma ave rara com muito orgulho, confesso.

Fala-se muito em liberdade, mas são cada vez mais os amarrados de pés e mãos, por isso eu quero permanecer livre e solta dessa dependência de ter muitos conhecidos aqui e ali, pois que, gosto de ter tempo para as coisas que realmente me dão prazer.
A convite de um colega registei-me hoje no fórum "livre" dos TOC e que foi criado enquanto a CTOC remodelou o "oficial", não por ser curiosa, mas porque reparei hoje que tive várias visitas vindas de lá e por lá andei durante uns bons 30 minutos (ou mais). Não gosto de fóruns, se calhar porque ainda não aprendi a gostar daquilo, pois que, para mandar bocas prefiro os chats.

Enfim, gostava de conhecer colegas giros, mas desta maneira não me convencem.
Por muito que me ria com algumas coisas que por lá possa ler, não troco isso pelo que me rio sozinha, por exemplo.
Tenho defeito, só pode, mas também não tenho maneira de reclamar por ser assim e o blog é mais do que suficiente para descarregar o que me apetece.
Agradeço as visitas, porque sou educada, se me quiserem escrever e trocar cromos, estou ao dispor, mas apanharem-me a comunicar dessa maneira vai ser difícil, porque todos eles aparentam saber o que lá andam a fazer e eu tenho a mania que sei quem sou, mas não percebo muito bem o que por cá ando a fazer...

Há bué que não escrevia um post tão grande, bolas!