quinta-feira, agosto 26, 2004

A "praga" do pensamento e isso...

Podemos pensar continuamente numa coisa (quem diz uma, diz duas ou três) ou podemos não conseguir fixar o pensamento numa coisa (ou duas, três).
O que é que será melhor?
O Povo vive com os pensamentos dispersos.
Quando se pensa repetitivamente numa coisa (ou poucas), geralmente é porque se tem um (ou dois, três e assim) problema(s).
Hummmmmmmmm!

Será o "pensamento" comparável ao tempo?
Eu acho que é...
O tempo muda e altera-nos o humor. O pensamento também...
Hummmmmmmm!

Será o "pensamento" comparável às fases da Lua?
Também tem "parecenças", pois tem...
O pensamento pode ser "cheio", "minguante", "novo" ou "crescente".
Ou não pode?
Hummmmmmm!

Será o "pensamento" uma praga?
Pode muito bem ser...
Quando o pensamento "não nos larga", ficamos preocupados e "inventamos" argumentos para o combater.
Com as pragas não é a mesma coisa?
Pois é...
Hummmmmm!

Será o pensamento comparável à "comunicação"?
É pois...
Se temos um pensamento e não o dizemos a ninguém, estamos a "falar sòzinhos" e se o partilhamos, estamos a falar com os outros.
Que confusão!!!
Hummmmm!

Se a minha cabeça é um mundo, todas as outras cabeças também o são.
Ou não é?
A minha cabeça está cheia de pensamentos absolutamente dispersos, mas que servem de estudo e análise do "colectivo".
O colectivo é o enquadramento do pensamento num padrão socialmente aceite.
Não me dou bem com padrões, nem em pensamento...
Hummmm!

Pensar, pensar, pensar...
Muito pensamos nós, não é?
Hummm!

Um consumo exagerado de "pensamentos" pode ocasionar distúrbios mentais.
Pensar pode ser uma doença?
Não pode?!?!?
Humm!

Quando é que não temos tempo para estar "doentes"?
Quando estamos a viver intensamente e nem tempo para pensar temos...
Hum!

Descobri um "interruptor" na cabeça... é!
Mas ando em testes e ainda não posso "comercializar" a descoberta, mas é só porque o pensamento ainda não se instalou definitivamente...
Tenho que arranjar um padrão meu e só meu, mas que possa ser utilizado por todos.
E para ser sincera, não faço a mais pequena ideia do que isto quer dizer...
:)