segunda-feira, junho 27, 2005

"Embuste"

Ouvi esta palavra a propósito do orçamento rectificativo deste Governo.
Ao que parece o Sócrates, usou essa palavra para explicar o que se passava antes de ele ir para o Governo.
Acabou o embuste, disse ele.
Muito se diz, muito se fala, muito se pensa, mas perspectivas de uma vida melhor, só em sonhos!
Fui ao dicionário, porque queria perceber "tudo" o que ele queria dizer e deparei-me com os seguintes significados: mentira artificiosa; dolo, falsidade; velhacaria.
Realmente, para uns, a vida não passa de um jogo de palavras...
Se nós os Portugueses só agora é que sabemos a verdade, significa que temos andado a ser enganados, por todos eles.
Estão a assumir isso, ou é impressão minha?
Afinal ele perceberá a dimensão que podem ter aquelas simples palavras?
Mas que merda de homens é que existem neste País que deixaram que nos enganassem durante tanto tempo?
Se falo nos homens, é porque esta porcaria de sociedade continua a ser machista e as "pobres mulheres indefesas", só a pouco e pouco é que conseguem fazer qualquer coisa na tal dita cuja sociedade, mas o poder continua na mão dos homens.
Ou não é?
Esta merda do nacionalismo para mim acabou!
Sou Portuguesa, mas podia muito bem ser outra merda qualquer e como parece que este País tem falta de homens com tomates e pelo que diz o Primeiro Ministro são todos uns bananas e as mulheres também coitadinhas vivem subjugadas, ou encostadas ao que eles fazem e decidem, a mim só me resta ter vergonha disto tudo e usar a Constituição da República Portuguesa como livro de conto de fadas, porque não serve para mais nada!
Afinal, enquanto uns ganham o que ganham para fingir que governam alguma coisa, a maioria dos outros faz o quê?
Coçam os tomates?
Roubam o que podem?
Uma coisa eu sei, nestes últimos 30 anos as mulheres continuam a ter filhos, a cuidar da casa e tentam participar na sociedade, mas eu a partir de hoje, recuso-me a participar numa sociedade machista, materialista e absurdamente sufocante de tão merdosa que é!
O que é que eu vou fazer?
Pois não sei, mas hei-de descobrir uma forma de não perder mais tempo a pensar nesta merda toda, porque afinal sou mulher e tenho coisas muito mais interessantes para brincar, sem ser a esta merda do jogo do monopólio.
Metam lá esse jogo no cú e vão-se mas é curar!