domingo, novembro 20, 2005

Diz-me

Que pode fazer um homem
Quando as portas estão fechadas
E as ajudas não chegam


Diz-me se uma mulher
não é dona do seu corpo
E se dá tudo para o torto
E acaba no tribunal

Diz-me
Se fazem as leis por medida
Para ficarem na gaveta
E nos fazerem de tolos

E então
Vão nos dando futebol
Põe-se o norte contra o sul
É dividir para mandar

Diz-me
Se estão a favor da guerra
Se não deixam de lado a terra
E vão-se esquecendo de ti

Diz-me
Se o que parece é
Vivemos fora de pé
Num completo desgoverno

E então
Tem de haver informação
Tem de haver participação
Na vida de todos nós

E tu
Se isto não te diz nada
Olha para a rapaziada
Vê a vida que o povo tem
Vê a vida que o povo tem
Vê a vida que o povo tem


letra: Zé Pedro
música: Xutos & Pontapés




(Só eu sei o que sinto, é verdade, mas...)