quinta-feira, novembro 24, 2005

Ganhar muito dinheiro serve para...

... comprar uma casa e mobilá-la luxuosamente, a seguir comprar outra casa e decorá-la renovando a primeira, depois outra casa e ter uns decoradores que já garantem qualquer coisa, de muitas e variadas maneiras, porque os anos passam e as casas aumentam.
Entre a compra de casas, viaja-se, tem-se filhos e vai-se comprando, comprando, comprando tudo o que é bem comprar, tudo o que tem um aspecto luminoso e que fica bem na casa do... caralho, fica bem dizê-lo.
E de compra em compra, como resultado de comprar batatas e vender batatas o tempo vai passando e passando, sem pensar para além do comércio.
Casas, carros, viagens e os filhos crescem, frutos do negócio.
Estão-se a cagar para as casas e pensam no negócio como coisa já estruturada que nunca mais acaba, as casas deles estão de acordo com as vidas que usufruem desde que nasceram e já com filhos contribuem para o consumismo do luxo, como se o luxo existisse para todos, esquecendo-se do trabalho que dá comprar e vender batatas, do trabalho que dá arranjar pessoas sérias que tratem e cuidem das casas e dos bens e esquecendo-se do dinheiro que é preciso para manter tudo o que se vai ganhando transformado em bens sem valor.
Quem é que hoje em dia compra quintas valiosas?
Só um estrangeiro, porque a maioria não tem dinheiro para aquilo e os que têem mandam construir casas como os outros mandaram.
E quem é que não sonha em fazer casas de sonho?
Até eu tenho plantas para a casa de praia, a casa de campo, a casa no Tibete, a casa no Brasil, a casa do... caralho, também.
Na minha perspectiva os bens vão ser cada vez mais estagnáveis na circulação do dinheiro.
Se dá uma gripe às batatas, vai ser difícil vender casas e mais casas e mais quintas e mais automóveis, para fazer face à vacina.
Aí começa a faltar isto e aquilo, cada vez mais isto e aquilo e só na aparência do visual custa que se farta.
Há quem viaje de cá para lá e de lá para cá, cheirando-se ou deixando-se cheirar, ao bom estilo das vacas, umas gordas, outras magras, mas todas louquinhas...

O dinheiro é uma droga mental, com efeitos desastrosos para todos os seres humanos.

(A propósito, é incrível como só ao fim de 2005 anos, fora todos os outros a.C., é que se anda a estudar com afinco a sexualidade dos drogados mentais, não é? Isso deveria ter sido a base, daí eu sempre ter dito que o Mundo 'tá torto! A preocupação é plantar batatas, rezar por chuva e coisas assim, vender batatas a alguém que compra as batatas todas para as vender aos molhos e com isso sustenta tudo o que vier pela frente, do bancário ao jardineiro. Jardins há muitos, seus palermas! Azul 'celeste' é que não é para todos... Ah pois é!)