quinta-feira, agosto 24, 2006

Amigo Repórter,

Às vezes apetecia-me deixar-te olhar-me nos olhos, para não dizer que me apetecia abanar-te.
:)

Eu sei que tudo o que escrevo está sujeito a diversas interpretações, mas alguns dos teus comentários fascinam-me, que hei-de fazer?
Escrever um post sobre isso, parece-me uma boa solução...
:)

Raiva (aversão, ódio, fúria), rancor (ódio oculto e profundo, ressentimento) e afins são palavras que não fazem parte da minha vida, felizmente para mim.
Sou demasiado expontânea para viver em função desses sentimentos e o único sentimento que necessito "reciclar" é a mágoa.
Felizmente para mim.
Sou do tempo das peixeiradas, topas?
Já em miúda, desatava a falar umas tantas verdades e era acusada de me armar em peixeira, mas isso nunca me importou muito, porque essa é a defesa dos fracos, acusarem as pessoas que tentavam falar livremente, disto e daquilo, só porque não parecia bem falar em voz alta o que todos comentavam ao ouvido.
Hipócrita é aquele que vive com uma máscara e não se assume como ser humano e disso ninguém me pode acusar. Posso ter um acesso de raiva, mas desde que o extravase na altura certa, no momento oportuno, isso não evolui para o ódio, acaba por conquistar um fim, o desprezo.
Felizmente para mim.
Mágoa, sim, com a mágoa não sei lidar bem e provavelmente nunca irei aprender a lidar bem com isso, mas acho isso normal (partindo do princípio que o "normal" existe) e desde que se tente compreender quem nos magoa, tudo se consegue superar, mesmo que para isso acontecer, às vezes, seja necessário pegar o boi pelos cornos e levar uma marrada uma segunda vez, isto se a primeira marrada nos apanhar desprevenidos.
Nem eu me permitiria sentir ódio, ou rancor, ou isso por alguém, sabes porquê?
Ninguém merece.
Elimino da minha vida todos esses seres vivos, capazes de conquistar esse tipo de sentimentos, com uma única arma eficaz e saudável para o ambiente: o desprezo.
Felizmente para mim...
:)

(Quando mando a malta bazar, eles sabem quem são, porque passam por cá em busca de algo que nunca lhes vou dar, percebes? É que eu sei quem são e do que se alimentam, mas tu não ligues! 'Tá?)
:)