terça-feira, março 22, 2005

Um dia de cada vez... outra vez!

Isto é importante!
Criar objectivos a longo prazo, tornou-se numa espécie de miragem para quem anda a atravessar o deserto.
Mas, existem pessoas que acham que isto não é um deserto.
Essas pessoas tentam programar a vida, com base nos ensinamentos que receberam desde que nasceram e sentem que estão acompanhadas ao longo da vida.
Se alguém me conseguir explicar a diferença entre estar numa cidade, com amigos e estar sozinha no deserto, eu agredecia.
É que para mim é igual...
Sou sempre eu, e só eu, em qualquer situação, ou não sou?
De que me serve, por exemplo, saber que existem dezenas de pessoas, que como eu, têem um blog, que como eu, tentam transmitir emoções e sentimentos, ou não, e que como eu, se sentem diferentes do que a maioria aparenta?
Sim. De que me serve isso?
Não me sinto mais acompanhada por isso, não me sinto mais compreendida por isso, bem como, não me sinto mais feliz por isso!
E isso...
O Mundo está a sofrer uma transformação, porque as pessoas estão a transformar a forma de pensar, exactamente porque estão a sentir, mesmo que não queiram.
Eu não sei explicar estas coisas muito bem, mas sinto-as por mim "acima" e por mim "abaixo"!
Eu vou andar por cá, sem saber o tempo que tenho, com uma missão que ainda não descobri qual é, por isso é bom que não me aborreçam com problemas de milhões que como eu, andam ao mesmo!
Isto explica alguma coisa, certamente.
Não fui sempre assim, pois está claro que não!
A minha vida tem sido, minha, as minhas experiências, emoções, sensações e coisas assim parecidas, minhas são...
É ou não é?
Sempre soube isto.
Porque sabia que a vida era minha, desde a adolencência, que sempre tentei viver o que tinha vontade de viver, principalmente de sentir.
Evito contrariar-me, evito entrar em contradição comigo própria e evito contrariar o que sinto "vindo lá de dentro"...
Vivemos todos controlados, a controlar, ou a tentar controlar a vida.
Seja de que maneira for, por causa do que for...
Eu também me controlo, mas controlo-me porque estou farta de "apanhar" com as filosofias de vida dos milhões que por cá andam, controlados.
Quero lá saber disso!
Antigamente começava logo a embirrar com a teoria, ou começava logo a desafiar o tal controle que as pessoas ostentam, ou ainda, conseguia que as pessoas entrassem em conflito com elas próprias.
Fazia isto sem querer, porque eu estava sempre a brincar com a realidade e com a realidade dos outros não se deve brincar.
Já fui muito inconsciente, no que respeita às reacções das pessoas, mas a consciência disso ensinou-me que, não vale a pena confrontar as pessoas com as tangas delas, simplesmente porque já não é fácil para elas, viverem com elas e para elas.
As tangas...
É aqui que continuo a pensar de maneira diferente da maioria.
Eu quero lá saber se as pessoas vivem uma verdade que é mentira, ou uma mentira que se torna numa verdade.
É que, não tenho mesmo nada a ver com isso!
Só tenho a ver se, as pessoas partilharem os sentimentos e mesmo assim, faço questão de respeitar o espaço delas, as decisões delas, porque a única coisa que sei fazer é tentar compreender e tentar que as pessoas percebam que todas as respostas a todas as perguntas, estão realmente com elas.
Não vale a pena procurar respostas nas outras pessoas, porque o conhecimento não é igual para nenhum de nós.
Isto escrito, pode parecer confuso, mas para mim isto é tão claro, tão verdadeiro, que não tenho dúvidas quando afirmo, que cada um de nós, está cá por conta e risco próprio, a aprender a lidar com as emoções e os sentimentos. A aprender quem é e como sente...
Apenas!
Tudo o resto são distracções, sinais, estímulos e energia.
Cada um de nós percorre um caminho, adquire conhecimento, questiona e por isso todas as aprendizagens são diferentes.
Por mim é na boa, desde que eu possa continuar a sentir esta paz e sossego, que me custa ter que trabalhar numa profissão da tanga, que me orienta o dinheiro para sobreviver, mas que me deixa tempo para mim.
É isto que tenho para partilhar, porque só sei ensinar que, não aprendam com ninguém!
Sintam...
:)