terça-feira, março 15, 2005

A vida não é uma teoria, digo eu...

Como mãe, às vezes, sinto que sou uma chata do caraças!
Não sou aquele tipo de mãe tradicional, que exige na prática a execução das minhas teorias, mas sou melga como elas...
Não exijo da Dani boas notas, mas falo da satisfação que ela poderia ter se tirasse boas notas.
Não exijo da Dani mais do que o que ela quer dar, mas falo dos diversos tipos de prazer que se conseguem quando damos o nosso melhor, seja no que for.
E coisas assim parecidas...
Hoje senti-me feliz!
Ela tirou a melhor nota (satisfaz não sei do quê, mas é quase o Muito Bom) da turma a Língua Portuguesa e estava orgulhosa dela própria.
Afinal até nem sou só eu a dizer que, ela pode tirar boas notas e só não tira melhores notas porque não está para isso...
Afinal ela até sabe que consegue mais que o "Satisfaz" habitual...
Traduzindo, a Escola não a motiva, mas ela encontrou uma motivação e eu estou feliz porque ela ficou feliz!
Agora vou ali e já cá venho... ou não!
:)