domingo, março 05, 2006

64º dia - 64ª questão com base numa notícia e um comentário estúpido

A notícia (leiam tudo):
Jorge Sampaio dá, desde já, o voto de confiança a Cavaco Silva. Em fim de mandato, o Presidente da República afirmou estar convencido de que quem vem a seguir tem condições para um bom desempenho. Declarações feitas no final de uma viagem relâmpago à Argélia, onde Jorge Sampaio reafirmou os interesses portugueses no Magreb.
(...)
Com partida sábado de madrugada num avião militar e regresso à noite, Jorge Sampaio fez questão de ir à Argélia, onde se encontrou com o homólogo argelino. Portugal tem investimentos privados e interesses económicos no Magreb que o Presidente fez questão de recordar. Sampaio vincou a necessidade de afirmar o diálogo com o Magreb, numa altura em que as relações do Ocidente com o Islão atravessam um período difícil.
O pretexto da visita foi uma homenagem a Manuel Teixeira Gomes, Presidente português da Primeira República e escritor que, cansado dos trabalhos que o País lhe deu, se refugiou na Argélia onde viveu os últimos anos de vida.


A questão:
Sampaio votou em quem, afinal?

O comentário estúpido:
Gostava de saber quanto nos custou este "pretexto", mas isso era um pretexto para fazer contas aos "pretextos" passados, com a finalidade de orçamentar os futuros "pretextos", porque estou cansada dos impostos que o País me dá.