segunda-feira, julho 17, 2006

O meu 1º post...

... sobre hóquei em patins.

Começou ontem o Campeonato Europeu de Seniores em Monza, Itália e vai até ao dia 22.
(A ver na RTP2.)
Eu sou do tempo do Ramalhete, Rendeiro, Sobrinho, Xana e Livramento.
Nunca mais me esqueço da Taça dos Campeões Europeus que o Sporting ganhou em 1977.

A Espanha era sempre o "pior" adversário nas competições de Portugal, pelo menos para mim, porque foi nesses jogos que mais sofri...
Belos tempos em que eu me preparava para ser adulta, em que só existia a RTP e a malta já gozava.

Portugal ganhou hoje 3-0 à Andorra.
O hóquei em patins é a 2ª modalidade que eu mais gosto, a seguir ao futebol.
Porquê?
Não sei, são coisas que sinto, são coisas que mexem e remexem e que nem me preocupam...
... talvez porque cheira a homens e basta, suponho.

Às vezes abdico disto em prol daquilo, nada de mais...
Gosto tanto de mim que, nem a mania que sou boa me atormenta.
Quando a minha filha nasceu, caguei para o futebol e durante anos nem sequer sabia dizer quem eram os jogadores do Sporting.
Estranho?
Nem por isso, já que as pessoas apaixonadas são irracionais...

Os guarda-redes são o meu fetiche, dos quais destaco o Damas e Ramalhete no passado e o Ricardo (grande Ricardo!) no presente.
Fui guarda-redes quando jogava andebol no Liceu e o meu lema era: "Entra tudo menos as bolas!", mas elas entravam, entravam às vezes...
O que nos faz sentir grandes é a paixão, mas é o amor que nos faz sentir enormes.

Alguém consegue imaginar como foi importante para mim, guardar (também só para mim) a sensação do 1º orgasmo?
Só foi assim porque eu nem sequer sabia o que era aquilo...