quarta-feira, novembro 01, 2006

Bruxas, santos e defuntos...

Este 3 em 1 é complicado de digerir.
Pelo menos para mim, pois...

Bruxas, pá?
Dia das bruxas?
Só me apetece dizer que estão todos doidos e que essa loucura colectiva não me afecta.
Quero lá saber disso!

Santos, pá?
Dia de todos os Santos?
Só me consigo lembrar da anedota dos 3 padres e agora vou reinventá-la, 'tá?
Eram 4 padres, um alemão, um italiano, um russo e um português que começaram a falar dos santos de cada país e decidiram puxar um cabelo a cada um dos outros por cada santo que iam dizendo.
Começa o alemão: Santo Bastian Schweinsteiger.
E pimba saca de um cabelo de cada um dos outros 3...
Diz o italiano: Santo Marco Materazzi.
E pimba saca de um cabelo de cada um dos outros 3...
Continua o russo: Santo Roman Pavlyuchenko.
E pimba saca de um cabelo de cada um dos outros 3...
O padre português já sem 3 cabelos, pensa e diz: Santo Paulo Bento.
E pimba saca de um cabelo de cada um dos outros 3...
Isto é capaz de demorar, pensa o português que era meio careca, mas a coisa continua.
O alemão evoca o Santo Oliver Kahn e pimba saca de um cabelo de cada um dos outros 3, o russo diz: Santo Dimitri Khomich e pimba saca de um cabelo de cada um dos outros 3, o italiano diz: Santo Francesco Toldo e pimba saca de um cabelo de cada um dos outros 3 e assim chega a vez do padre Português...
Ele pensa, pensa, pensa, pensa e para não dizer Santo Pinto da Costa, exclama feliz: Dia de Todos os Santos, agarrando-se aos cabelos do alemão e do russo, puxando-os todos ao mesmo tempo!
Ok!
Na anedota eram só 3 padres, porque o Português só tem duas mãos, mas nesta que eu inventei, o Santo Paulo Bento tinha sido evocado e ajudou a arrancar os cabelos ao italiano, 'tá?

Quanto aos defuntos, devíamos ter todos juízo e acabar de vez com esta farsa de ter um dia específico para ajudar os comerciantes de flores, velas e isso.
Um dia também seremos defuntos e aposto a minha vida em como todo este negócio nos vai passar ao lado...

Rituais?
Tenho vários...
Agora, por exemplo, vou desligar isto, apago a luz, vou fazer uma mijinha, lavo as mãos e os dentes, deito-me e vou pedir iluminação grátis e à borla para todos.
Ok?
Tem que ser, alguém tem que manter a lucidez!
:p