segunda-feira, novembro 29, 2004

Como será daqui a 30 anos?

Com 12 anos já eu sonhava em ser adulta.
Os 18 anos significavam a minha independência, a minha liberdade...
Fui criança, mas queria ser grande!
A maioria da malta da minha geração, percebe a importância que tinha a maioridade...
Principalmente elas!

Agora é diferente!
A minha filha está quase a fazer 12 anos e sonha continuar criança...
Os 18 anos não significam nada para ela.
Diz alto e bom som que a vida de adulta não tem piada nenhuma...
Eu digo-lhe que tem!
Mas... compreendo-a...
Se eu fosse criança, neste presente, palavra de honra que não queria ser outra coisa!

E como será daqui a 30 anos?
Como será a minha filha como mãe?
Que mundo terão eles e principalmente, que significado terá a palavra futuro?
Pois...
A palavra "futuro" agora assusta!
Isto vai de mal a pior...

O presente pode ser uma merda e eu andar fodida com a merda do dinheiro, mas tenho tanta coisa boa na minha vida, que nem por um minuto posso duvidar de mim própria, nem das minhas capacidades como ser humano, embora não seja fácil.
Culpo-me por não gostar de dinheiro e principalmente por transmitir esse sentimento à Dani.
Um Mundo sem dinheiro é o meu sonho!
Assumo!
Um Mundo em que todos dariam o seu melhor, tendo como "recompensa" receber o melhor dos outros...
Pois...

Quando acabei os IVAs e estava toda contente, era minha intenção ir levantar um cheque e comprar um presente para a Dani.
À bués que andava para comprar uma t-shirt com o Cristiano Ronaldo para a xavala...
Os 15 € faziam-me sempre falta para outras coisas e naquele dia decidi gastá-los, só porque ia levantar um cheque de 250 €, ou seja, decidi perder a cabeça para tirar aquilo da cabeça!
Quando vi as t-shirts achei que ela ia adorar...
Pois!
Embora ela precise de roupa, mais roupa e calçado, eu adoro dar-lhe coisas que lhe dão prazer...
E fiquei fodida, porque fui 3 vezes ao Banco, em 3 dias e não pagaram o cheque ao balcão!
Foi preciso depositá-lo, incrível!
Qual é a diferença para o Banco?
Deve ser porque assim não "brincam" de pagar cheques, a quem tem saldo indisponível e a conta a descoberto frequentemente...
Um cheque "devolvido" ao balcão não fica "registo"...
(É tudo tão engraçado!)
Claro está que, não pude comprar o presente à xavala e ainda tive que pedir dinheiro emprestado...
Se não tivesse amigos estava mais fodida... ainda!
Isto assim é uma merda e nem estou a falar da merda do dinheiro...
É...
Agora que já comprei a t-shirt, ela gostar até gostou... só que agora "gosta" é de um qualquer das telenovelas e explicou-me que só podia ver o Cristiano Ronaldo na TV em Março de 2005!
Estão a ver a importância do dinheiro?
Estão a ver porque é que só atrapalha as nossas vidas?
Se eu tivesse comprado a puta da t-shirt 1 mês e tal antes, ela ia ADORAR, sim!
Como tive que esperar pela "oportunidade", apenas GOSTOU...
BAH!

Daqui a 30 anos também os pais quererão o melhor para os filhos.
Só espero que não estejam dependentes de algum dinheiro...
Happy New Year