terça-feira, novembro 09, 2004

Enquanto ando a "estudar", tomem lá mais uma receita que não lembra a ninguém... o bolo de chocolate ou cacau... simples e feito "às avessas"! :)

Pois ando a estudar...
E daí?
Daí peguem numa chávena (em duas é melhor, para não terem que a lavar "a meio do bolo") e numa taça grande.
Se a chávena for tipo caneca, arranjam-se 6 ovos.
Mas se a chávena for de chá, bastam 4 ovos.
Isto também depende do tamanho da forma e assim...
Então separam-se as gemas das claras e batem-se as claras em castelo.
Às claras em castelo juntam-se 2 chávenas de açucar aos poucos.
Às claras em castelo com o açucar, acrescenta-se os ovos, um a um, mexendo sempre com a máquina.
Às claras em castelo, com o açucar e os ovos, junta-se uma chávena de óleo.
Isso mesmo!
E bem batidinho, desliga-se a máquina que já não faz falta para nada...
Às claras em castelo, com o açucar, os ovos e o óleo, acrescenta-se 2 chávenas de farinha e uma colher de sopa de fermento (mais ou menos cheia, dependendo do tamanho da chávena), mexendo com a colher de pau.
Num tachinho junta-se uma chávena de chocolate em pó (mais doce), ou cacau (menos doce), com uma chávena de água e mexe-se até ferver.
Acrescenta-se devagarinho à massa, mexendo com "amor"...
A forma unta-se com manteiga e polvilha-se com farinha.
Vai ao forno e tal e tal...

Hummmmm!
É húmido!
Hummmmmm!
É bom!
Hummmmmmm!
E é feito de maneira diferente!
Hummmmmmmm!
É de babar!
:)

Já que não tenho ninguém com quem comer castanhas... pois!
Nem marisco...
Bem, neste caso ainda bem!
O dinheiro não é muito...
A xavala é nova e tem muito tempo de gostar de marisco, por exemplo!
Tenho andado a pensar que, se calhar já descobri o que quero ser, quando for grande.
Gostava de ser doméstica...
Em casa já eu estou... e gosto!
Também gosto de cozinhar "miminhos", "analgésicos" para as carências e petiscos...
Arrumar e limpar a casa é na boa!
Já nem me custa (assim taaaaaaaaaaaanto!) passar a ferro...
(Isto deixa-me feliz!)
Portanto, só me faz falta sê-lo, de facto...
Sobrava-me tempo para "estudar", para o corte e costura, para as pinturas, para a internet, para o blog, para os blog´s e até para me coçar!
Pois era...
Escusava era de perder tempo com as contabilidades, que são totalmente despropositadas, no contexto espiritual em que me encontro!
Podia "ensinar" o Reiki, fazer terapia e mandar Reiki a muitas mais pessoas...
Pintei um quadro a aguarela com os símbolos!
Para além de bonito, é-me útil no envio da energia à distância...
Em vez de visualizar os símbolos, "transporto" a(s) pessoa(s) para o quadro e só tenho que pensar na "intenção", quando junto as mãos.
Assim envio Reiki, sem me desconcentrar da puta da minha vida...
É!
Voltando ao meu futuro, como doméstica, eu cá gostava de ser só isso...
Ninguém imagina o que é perder 1/2 hora a ver o Sol, a por-se...
Só eu sei, o quanto me sabe bem, estar sossegada em casa a ouvir música e a pintar mandalas...
Outro dia, tive um prazer enorme, só de ver os cabrões dos cortinados postos...
Tantas coisas que eu podia fazer, se fosse só... doméstica!
O pior é que não existe esta profissão como independente...
É!
Para se ser doméstica, obriga a ter um "patrão" (é entre aspas porque não são feitos descontos para a Segurança Social, mas existem despesas que são consideradas para o IRS!), e é isso que me está a chatear!
É...
A maior parte da minha vida tem sido como "independente" (pensava eu... porque tornou-se numa perda de tempo com a dependência com o trabalho, para sobreviver!) e não me estou a ver a ter que aturar um, só para que não me falte nada...
Todos os que têm feito leis, têm-nas feito muito mal, porque se esquecem que existem mulheres simples, com gostos simples e que porque têm muita imaginação, imaginam-se como simples donas de casa, beneficiando de apoios do Estado.
Como TOC não faço tantas pessoas felizes, do que faria como doméstica!
Tenho uma grande família de amigos e como doméstica, ou dona de casa, ou isso, poderia cuidar muito melhor deles...

Não sei se foi da Lua Nova, se é dos IVA's, se irá ser por causa do Euromilhões, o que é certo é que me sabe bem andar pela casa de pantufas...
... é isso!
:p