terça-feira, fevereiro 21, 2006

3ª FEIRA DA FILHA E DA MÃE

2º dia da semana intelectual sobre o tema...
A irracionalidade e o avanço tecnológico.
A chata e a chata.
Aprendizagem...
Uma chata requer outra chata.
Extermínio das chatices...
E isso!

I
Os doze estão a acabar,
Os treze, é já a seguir,
Tenho que me preparar,

Para o que há-de vir,
Não a posso amarrar,
Nem a vou deixar fugir!

Canta e eu não cantava,
Na música é semelhante,
Não curte o que eu gostava,
Mas é muito mais estudante...

Não tem boas notas, nada disso,
Não estudava, ela também não,
Ela anda apaixonada e isso,
E eu respirava revolução...

II
Doze anos e nove meses,
Contas por alto, já lá vão,
Em estudos, testes e teses,

Sobre o sim e o talvez não,
Montes e montes de vezes,
Com amor, instinto e razão!

Ainda agora ela veio almoçar,

E falamos de muita coisinha,
Só que eu começo a brincar,
E ela fica meia chateadinha...

Mas é os testes e a ginástica,
Os beijos, a festa e confusões,
Não gosta de matemática,
Muitas e muitas ilusões...

III
Ando a tentar que aprenda,
A gostar de aprender,
Nem que lhe dê uma prenda,

Para ela compreender,
Que a melhor oferenda,
Do conhecimento é o prazer!

Esta fase é mesmo chata,
E eu tenho mais que fazer,
Isto para ser mais exacta,
E porque ando a aprender...

A explicar à minha filha querida,
Nem sempre com paciência,
Que a nossa mãe é a vida,
E nós somos apenas ciência...!