sábado, fevereiro 25, 2006

Máquinas e isso...

É com cada título!
Mas agora vem o que é importante...
A máquina fiscal está a tentar ser esperta e ninguém escreve sobre isso!
Ponham-se a pau, os que:

- Têem mulher a dias e não fazem nada, e quem diz a mulher a dias, diz o jardineiro, o mordomo e assim;
- Dizem que não ganham o que ganham, mas dispendem de guito para isto e aquilo;
- Moram num sítio e metem as despesas de outro sítio, armados em chicos e todos espertos;
- Alugam as "casinhas de pescadores" e outras que tais, no Algarve, ou noutro sítio qualquer e metem o dinheirinho ao bolso, armados em espertos e todos contentinhos;
- Metem despesas do cão no IRS, armados em cães espertos e todos babados;
- Etc...

Programa informático inspirado no Big Brother!
Uma máquina o Big Brother.
Ainda hoje, uma máquina tão esperta, tão esperta que a única coisa que se consegue filtrar, são as emoções, ou a falta delas.
Assim somos nós, no fundo, indiferentes para muitos, mas constantemente preocupados com o que nos rodeia, nem que seja de perto, pertinho, junto e junto juntinho...
P'r'ó caralhinho!

A inconsciência do mundo "moderno" é a minha consciência activa, portanto venham de lá eles.
Quantos são?
Querem saber tudo, tudinho?
Eu cá conto tudo e tudo, e tudo e tudinho.
Não precisam armarem-se em parvos, que através de uma máquina me vão apanhar, naquilo que a vida já me apanhou e só os meus amigos me tentam ajudar a resolver.
Até que eu gostava que me ouvissem!
Ia ser de ir às lágrimas...
Tenho fases em que me apetece mesmo agarrar num pau e dizer-lhes: Saiam mas é de cima e venham cá baixo, se sois Homens, caralho!
Bah!

Para mim, isto do cruzamento de informação, não passa de um trabalho de ponto cruz.
É, desculpem mas o meu único neurónio (a Teca) funciona e das minhas mãos sai muito trabalhinho em todos os sentidos e mais esses...
Quais Big Brother, quais caraças!
Carnaval o ano inteiro!
Mascarados de sabichões e sempre a apontar o dedo em todas as direcções.
Interessa os afectos, são os afectos que nos equilibram, porque de resto é bom para desorientados, ou tontos que pensam que estão a contribuir para o futuro do umbigo, ou esses...
Decidi mascarar-me de um deles, só para do "lado de dentro" poder brincar com o que brinco do lado de fora.
E agora?
Agora, pelo menos estou com a sensação, de estar a fazer alguma coisa, pelo presente a pensar no futuro.
Feliz Carnaval cheio de natais!