sexta-feira, fevereiro 24, 2006

6ª FEIRA DA FILHA E DA MÃE

Sou tão estúpida!
Como tenho andado preocupada em conseguir fazer-lhe a festa, nem tenho tido coragem para confirmar o que, já devia ter sido confirmado por correio.
Hoje foi stress e mais stress e 'tava a ver que o stress nunca mais acabava...
Putas das caixas de correio!
Aqui o carteiro ou vem de manhãzinha, ou vem à tarde.
Nunca sei...
Tem alturas do mês que recebo só contas para pagar, tem outras que recebo papéis e os cheques é quando 'tou aflita.
´Tou sempre aflita, mas não ando sempre a pedir cheques.
Era bom, era!
Bem, no fundo consegui com um adiantamento de um dos aumentos e a festa é... já a seguir...
Apesar de viver o presente, ando de olho no futuro, aquele futuro que o Estado não garante, antes pelo contrário, compromete!
Que fazer?
Como não veio pelo correio, fui ao site do RNPC e lá estava "DEFERIDO"!
E... agora já não estou com tanto medo do futuro...
Este País não dá nada a ninguém, a não ser que se tenham bons conhecimentos e sejam usados.
Influência, poder e tal...
Não!
Eu tenho amigas e amigos!
Não os uso, peço ajuda e vice-versa...
Eles (aqueles que todos sabemos quem são) também se dizem amigos, mas são amigos de bolso!
Nos últimos anos aprendi a ser ajudada, acho que para perder muitas das minha manias.
Ser mãe transformou-me e fiquei mais dócil...
Mesmo assim, orgulho-me de ainda ser muito selvagem, muito anti-isto, anti-aquilo e tudo o que me aparecer se não for com amor, vai logo com a cona da mãe às costas!
Não finjo nada, porque fingir leva-nos a patamares muito estúpidos e eu posso ser estúpida no que respeita a viver em sociedade, mas sei perfeitamente de quem eu gosto e quem gosta de mim...
Mesmo que não seja possível a convivência!
Vai daí, um dia de cada vez, mas sempre a pensar no futuro que os tais (esses que todos sabemos quem são) comprometem cada vez mais e retiram às mães de adolescentes, como eu sou, qualquer possibilidade de sonhar com um futuro "porreirinho"...


Querida filha,

Sempre gostei do 13.
O 13 vai dar para eu me entreter a resolver assuntos pendentes de força, energia e principalmente, dinheiro.
Vou levar o teu pai a Tribunal, lamento, mas tenho que o fazer, mais que não seja para ter mais uma história para contar...
Como já percebeste, a importância que as pessoas têem na nossa vida, está nos afectos, mas depois existem aquelas pessoas que, tentam ser importantes da pior maneira e jogam com os sentimentos.
Não tenhas medo delas, enfrenta-as com a tua verdade e o resto é conversa...
Vou dar a volta, por ti, mas também por mim e porque quero muito, continuar a sentir-me uma "boa alma", perdida no planeta Terra.
Gosto de tudo direitinho!
Vê se começas a gostar de aprender...
O quê?
Descobre!
Eu apenas sei que tenho vontade de te ensinar a duvidar do que te possam ensinar e dar como "certo".
Certo, certo... só aquilo, um dia... até lá o segredo é darmos o nosso melhor...
... eu tento... mesmo que, às vezes, sinta na pele a sensação de não estar a fazer o certo, certo...
... topas?

Amo-te!
:p