quarta-feira, fevereiro 15, 2006

'Tá na hora de desabafar...!

Ontem o site da DGCI estava uma merda.
Uma merda porque não aceitava o login.
Ontem o Director-Geral dos Impostos escreveu-me um e-mail às 3:07 da manhã a falar do IRS.
O que eu queria era mandar IVAs.
Se calhar por causa do e-mail dele, o meu login não entrava.
Fui teimosa e consegui mandar os IVAs.
Acabei às 4 e picos mas, fui dormir descansada.
Depois de tentar e tentar e tentar e tentar e tentar e tentar e tentar, claro...
Hoje de manhã, a IATOC fez-me o favor de enviar um e-mail a informar que, colegas meus se tinham queixado do mesmo que, eu me queixei sozinha, durante a noite e a informar-me dos e-mails para, se me apetecesse, mandar um e-mail a queixar-me também, outro a informar-me que tinham tido a confirmação por telefone que, o prazo ia ser prorrogado até dia 20, face às dificuldades e tal, e o último a enviar-me uma cópia do "comunicado de imprensa" do gabinete do Ministro de Estado e Finanças, com a dita prorrogação devido a "problemas técnicos" e isso.
Mas...
... durante a noite procurei saber se o problema do login, era problema meu, ou se era uma cena geral.
Onde fui?
Ao sítio para onde pago 11 €, por mês e porque sou obrigada a isso: a CTOC!
E o que me aconteceu?
Nenhuma informação à vista, nem o cú do Baptista.
Mas...
... existe um fórum para "obrigados" a participar naquilo, mas e com o login feito, pediram-me novamente o login para entrar no tal fórum.
Lá fiz o login e lá ficou o monitor a olhar para mim com cara de parvo.
Nada de aceder, nada de fórum, nada de nada.
E hoje?
Nada de login, nada de fórum, nada de nada a não ser o que estava à vista, quando de repente ao final da tarde, vi o cú do Baptista.
(Se passar por aqui algum Baptista, não ligue que não é nada pessoal, isto...!)
E lá estava a informação, ou melhor, lá estava a cópia do fax que, o presidente e assim enviou a pedir o prazo prorrogado até dia 20 e o link para quem quisesse confirmar a «aceitação do pedido» do tal que, aparece como salvador dos TOCs.
Bem, com isto tudo eu quero agradecer à IATOC, que a troco de nada, me informa das coisas importantes e não me manda e-mails a convidar-me a gastar dinheiro, como a CTOC faz.
Se eu pudesse escolher, pagava os 11 € por mês, era à IATOC, mas não me deixam!
Enfim, este post também serve para me lembrar que, o sistema da DGCI está é preocupado em preencher os impressos do IRS e ao que parece (a mim parece-me), está-se a cagar para quem quer entregar outras coisas, ou consultar outras coisas, ou sei lá, o que nos apetecer fazer lá naquelo sítio...
Aproveito para agradecer o e-mail que a SIAC me mandou a agradecer a resposta ao questionário sobre a funcionalidade de site, coisa que eu não respondi, mas é só porque tenho mais que fazer: tentar, tentar, tentar, tentar, tentar não dar em doida...!
Tenho dito.