sábado, setembro 02, 2006

Energia direccionada...

Antigamente eu tinha tanta energia, mas tanta energia que passava os dias a rir.
Tudo era motivo para piada, mas agora as coisas deixaram de ter tanta piada e sinto falta de me rir às gargalhadas.
Isto não quer dizer que estou sem energia.
Ou quer?
Por um lado estou, por outro não me sinto.
Realmente tem alturas que fazer piadas com este país, com este mundo, só podem ser de mau gosto.
Sempre me ri de mim, mas a minha vida chegou a um ponto que rir de mim, é rir-me das desgraças que me rodeiam e isto já não vai lá a rir...
É tudo tão ridículo, mas tão ridículo que rir parece-me mal e como não sei o que fazer, fico sossegada a maior parte do tempo.
Penso muito nas pessoas de quem gosto e que estão com problemas (de todo o tipo) e não é para minimizar os meus, ou me esquecer deles, é simplesmente a forma eficaz que tenho de energizar os que amo, os que gosto e até aqueles por quem nutro só simpatia.
E como penso?
Penso sempre nessas pessoas a encontrarem força e soluções para tudo o que as atormenta, sem pensar especificamente numa solução porque já percebi que somos todos diferentes, mas tão diferentes que não há soluções melhores que as que são arranjadas por cada um de nós, para os problemas de cada um de nós.
Esse é o grande desafio da humanidade, isto do meu ponto de vista.
Se perguntarmos a cada pessoa como resolveria os seus problemas, muitas das respostas baseiam-se em serem ajudados por pessoas próximas e isso está errado...
As soluções estão em nós, os outros só nos podem dar apoio moral, psicológico, físico, financeiro, etc, etc.
Sem saídas estamos todos, estamos como que encurralados nas mais diversas situações, mas não somos propriamente burros e se usarmos a cabeça, ou achamos a saída, ou sentamo-nos calmamente e pensamos no caminho que percorremos até nos sentirmos encurralados.
Voltar para trás custa bué, mas na maioria das vezes é uma solução perfeitamente válida, porque quando andamos para trás não deixamos de viver, não deixamos de aprender, não deixamos de tentar perceber quem somos e o que fazemos aqui...
Exactamente!
A maioria não anda cá a fazer nada, pensam que andam, mas não andam, porque todos os caminhos vão dar a becos sem saída, uns são becos ricos cheios disto e daquilo, outros são becos pobres e carenciados, outros são becos que cheiram a doença e na minha opinião, o que interessa é caminhar, nem que seja para a frente, depois para trás e novamente para a frente para voltar atrás, porque chegar a um beco por mais bonito e rico que ele seja, significa que se tem um problema dos grandes, que se traduz por: E agora, caralho?

É por estas e por outras que todos temos a sensação que andamos às voltas, às voltas e nunca chegamos a lugar nenhum.
'Tou aqui paradinha porque me recuso a ficar tonta e vou pensando em todos os que gosto e pronto, já sinto que faço mais que muitos, que pensam que fazem alguma coisa, mas só levam os que tentam ajudar ou para algum beco, ou mais para o buraco...

E agora, caralho?
Agora vou levar o meu pensamento positivo para a cama, por isso...
... bom dia para vocês todos!
:)