terça-feira, setembro 05, 2006

Viva o futebol!

Apesar de Portugal ter perdido por 4-2 com a Dinamarca a feijões, o que interessa é amanhã com a Finlândia (18:00 RTP1) e aposto que amanhã as opiniões dos drs. da bola vão mudar.
É assim que vivemos, um dia é quase tudo mau, no outro é quase tudo maravilhoso...

Entretanto eu ando a estudar à distância o caso Mateus e o Gil Vicente.
Esta malta do Norte é lixada, eu sei o que digo, 'tá?
Recapitulando, existe um estado e existem leis para todos, existe o futebol e existem leis para o futebol. Ponto. Mas existe uma FIFA e mais leis. E existe o Gil Vicente.
Pronto, há um responsável e um jogador, e outro responsável da instituição que tornearam uma lei qualquer, a FPF assistiu e tudo e tudo e depois vem um outro clube dizer que pela lei, aquilo foi mal feito. Está tudo fodido. Afinal as leis podem ser torneadas, mas a lei não dá poderes para se tornear seja o que for, portanto se alguém reclama, isso questiona o funcionamento do sistema de qualquer instituição.
(Em qualquer instituição, sabemos nós, que tudo se torneia, para não dizer que tudo se aldraba e tal, não nos podemos esquecer disto, pois claro.)
E nesta altura, vale tudo menos tirar olhos (ainda!)...
O Loureiro que já nem devia lá estar, pensou que tinha poder e afinal anda a pedir batatinhas a todos quantos pressupostamente têm mais poder que ele para o safar disto (será erro, será gente?) e valem-se de truques e de conversas e de entrevistas e de tudo menos do que interessa, a lei e tal.
Grande Gil Vicente!
As leis são feitas pelas pessoas para servir as pessoas e eles abriram um buraco onde cabem os poderosos do futebol todos, com um bocadinho de sorte a justiça portuguesa, o estado português e com um bocadinho de jeito até lá cabe a FIFA.
Boa!
Abram os olhos, que isto é o princípio do fim de tudo o que é instituição...
:)