quinta-feira, outubro 12, 2006

Haja paciência...

Mais logo a adolescente vai ficar em casa, quase de certeza. Porquê? Porque há greve do pessoal não docente. Boa! A bem dizer, é como se fosse feriado, pois que vou ter que levar com ela em casa... Mas, pois há um mas, para a semana há mais, pois está previsto uma greve de dois dias (acho que é 3ª e 4ª feira) do pessoal docente. Boa! Venham mais semanas assim...

Pela minha santa bolinha, será que só eu é que vejo que as greves não levam a lado nenhum? Os gajos da maioria absoluta olham para isto das greves e é para o lado que dormem melhor!
Será que só eu vejo que agora que eles começaram a concordar e a fazer acordos disto e daquilo, a malta pode até viver a fazer greve que eles continuam a dormir descansadinhos?

Ai, ai... quem é que fez a constituição, quem foi? Isso das greves está lá sim, mas não serve as finalidades previstas, pá!
Anda tudo tótó, ou quê? Querem folgas? Façam como eu, inventem merdas novas, caralho! Inventem fórmulas de luta, de descanso, da pata que vos pôs, mas recusem-se a serem uns tótós que levam uma vida de caca, pá!

Se eu tivesse um patrão, ou dois, ou dez, amanhã telefonava e dizia que tinha assuntos pessoais para tratar! E não era mentira! Tenho que ficar a tomar conta da adolescente e tudo...
Perceberam?
'Tão eu explico, anda tudo a fingir que a vida é assim, que os dias de descanso isto, as putas das férias aquilo e não fosse o plim ao fim do mês e muitos havia que mandavam foder tudo e ficavam de papo para o ar o mês inteiro, ou não era?
Por acaso alguém pensa que eu tenho estado estes dias sem fazer um caralho? Pois enganam-se, que eu cá tenho feito tudo o que faço nos outros dias, só que a outro ritmo, o ritmo do faço se me apetece e quando me apetece, porque assim como assim, ganho o que ganho e mal me chega, mas em mim ninguém manda! Não tenho que fingir, não tenho que aldrabar, não tenho que fazer greve, por isso a minha vida de tótó até parece uma vida de luxo, ora pensem lá bem, quantos há que se deitam quando querem, quantos há que dormem 8 horas, quantos há que acordam ao meio-dia, quantos há que trabalham as horas que aguentam sem stressar, quantos há decidem parar tudo e dizer: 'tou de folga, hein?

Este mundo é uma anedota, baseada e inspirada na mais velha profissão do mundo!
Pensem nisso...