quinta-feira, julho 28, 2005

Estado de espírito, estado mental, estado psicológico e isso...

Estado de espírito: 'Tou calmamente ligada ao planeta Terra, em especial com os pés assentes no Ribatejo, facilmente localizado em Portugal. A calma é o que mais pode "incomodar" as outras pessoas. A calma dá-me visões nuas e cruas da realidade, mas permite-me "temperá-las".

Estado mental: Ando a trabalhar calmamente. Apuramento de IVAs para entregar ao Estado. Processamento de vencimentos e tal. Trabalho e penso racionalmente no País, na profissão de TOC, na cidadania e coisas assim idênticas. A calma deixa-me raciocinar sem ondas.

Estado psicológico: Uma calma estúpida instalou-se e não deixa que me enerve. A adrenalina foi de férias. O tempo anda meio nublado, a Lua caminha para Nova. Calmamente movimento-me em todos os sentidos durante o dia. Um de cada vez. Estou do lado de fora a observar a confusão e não sei como acabar com ela.

Isso: "Isso" pode parecer estranho. Para mim não é. "Isso" pode parecer que quero polémicas. Dar uma opinião gera polémica, não tenho culpa disso. "Isso" pode parecer que ando atravessada. Ando bem disposta, porque ando calma. Contra a maré, portanto. "Isso" pode parecer que não ando bem, mas até ando. Estamos bem de saúde, temos o que comer nos próximos dias, o trabalho está a correr bem, divirto-me, converso, relaxo, durmo bem, porque não haveria de usar esta calma para sentir o exterior, evitando que me transtorne o interior? Para "isso" serve o blog, para reciclar energia. Também medito.

Um beijo especial para o "apanhado" João Costa. Apanhado pelo meu sentido de humor "micróbiológicoaderente"... :)
(Não ando azeda, ando desiludida mesmo, mesmo...)