sexta-feira, julho 29, 2005

Um post contemplativo... mas pequeno!

E que tal pensar em fazer um manual de instruções, para oferecer a todo e qualquer futuro cidadão que acerte à nascença, neste território?
Era cá uma pinta!
Eu sou a favor das fugas rápidas, portanto sou a favor da ota e do tgv.
Acho...
Foram todos de férias, depois de vaiados pelos bófias e não só e prometem continuar a falar do referendo do aborto. Grande estreia do outro. Não duvido de nada, mas tenho a certeza que estão nas mãos do futuro.
Cheguei a pensar que se não existisse a lei dos 2 mandatos para PR, ainda hoje estávamos a poupar dinheiro em eleições presidenciais. Isso sim é que era fixe!
O problema do "manual de instruções para português" vai ser ir mudando as leis e manter aquilo sempre actualizado, mas nada que não se consiga. Tem que se conseguir, já que existem.
A febre do poder, pode ser estudada em Mário Soares, Valentim Loureiro, Alberto João Jardim, Pinto da Costa, com o aprendiz Isaltino a dar ao rabo, porque também o podem estudar.
Exemplo de impopularidade é a do Marques Mendes, um estudo interessante.
Acho...
País de jogadores. E porque não?
Vem aí as autárquicas e para o ano temos o mundial de futebol e as presidenciais.
Se eu pedisse 2 € a cada pessoa, ninguém me dava, mas vou agradecer a todos e quem sabe compre um estádio, só para garantir que ele não muda de nome, sei lá...
113 milhões comparados com 1.000 milhões serve para testarem alguma coisa?
Conheço poucos Portugueses que sabem fazer contas. Ainda mais de cabeça, olha, olha!
Claro que a máquina fiscal está entupida com tanto papel. E ainda bem que assim é. É uma pequena lembrança de justiça, pelo menos para mim, que acho e acredito que cada um tem o que merece, o que faz por merecer, se algo não lhe cair na sopa!
País de jogadores, de políticos interesseiros, de burlões, de tesos, de sonhadores, de dependentes do consumo e de muitos, muitos distraídos.
E então, foi ou não foi pequeno o post?