domingo, setembro 04, 2005

Hoje apetece-me falar de frangos...

Um furacão está para o Bush, como a Udinese está para o Ricardo.
Até ao fim do ano Bush terá que "preparar" os EUA para a passagem de mais uma dúzia de furacões previstos.
Imaginem os resultados económicos disto tudo...
Eu nem quero imaginar, porque na minha opinião não faltará muito para vivermos num verdadeiro caos.
Furacões, maremotos, incêndios, cheias, ataques terroristas colocam todos à prova, a uma velocidade vertiginosa.
Esperança que venham dias melhores, eu não tenho e até acho que há-de ser cada vez pior...
O Mundo está à beira do caos económico, quer queiramos, ou não, pensar nisso.
O dinheiro não tem mesmo valor nenhum.
É uma arma mortífera como tantas outras...
Na minha fé de que é preciso mudar, eu vejo este cenário pelo caminho: ou morres da desgraça, ou morres do efeito da desgraça, ou morres porque algum desgraçado te matou, ou se mesmo assim não morreste, és bem capaz de vir a morrer do esforço que fizeste para sobreviver.
Muito trabalho espera os sobreviventes...
Trabalho daquele sem remuneração, sem horário, sem férias, sem condições, sem direito a baixa por doença, sem direito à reforma, sem direitos, baseado em deveres fraternos e solidários.
No fundo todos os que vivem na ilusão de uma vida estável, vivem mais desprotegidos do que, os que sentem a insegurança financeira todos os dias.
Aos olhos do Mundo estão os pés de barro dos que tiveram a ousadia de se fazerem passar por eleitos do Povo.
Querem todos o mesmo, uma vida boa, uns, outros e desses também.
O planeta Terra quer mais deles e de nós...
Aconteça o que acontecer, nada será fácil de resolver.
Há que manter a calma, mas a calma é uma cena bué de estúpida, às vezes...

(continuará...)