quinta-feira, dezembro 16, 2004

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...

Uma coisa é a "missão sorriso" e outra é a "quinta das celebridades".
Uma coisa é venderem um conto e outra é oferecerem contos.
No caso da quinta, os valores pagos a quem se disponibiliza a ir lá para dentro, não me fazem confusão nenhuma.
Diria que é tudo claro, ou seja, qualquer pessoa (digo eu!) sabe que um programa daqueles tem um bom prémio (mas o euromilhões é melhor!), muitos patrocinadores (porque tem muita audiência!) e que se negoceiam contratos.
A Tania diz que não são justos os valores que o Frota recebe e a Cinha foi recebendo!
Eu acho que são!
Se não fossem estes valores justos, também não eram justos os vencimentos dos jogadores de futebol e assim por aí aaaaadddddiiiiiiaaaaannnnntttttteeeeee...
(Um mundo "de dinheiro" nunca pode ser justo... adiante... mesmo!)
O que me mete nojo é este tipo de manipulação.
Manipulam-se as audiências e as receitas em função dos objectivos e chama-lhe SOLIDARIEDADE!
O que está errado não é fazerem programas como a quinta das celebridades, mas sim "aceitarem" fazer missões sorriso.
Tudo pelas audiências.
Caso não tenham pensado nisso, pensem agora num simples facto, são as pessoas culpadas de os levarem a pensar (lá na TVI!), que "mamam" com tudo o que eles quiserem e lhes der mais jeito...
Eu gosto de ver televisão.
Gosto de ver todo o tipo de programas, uns por isto, outros por aquilo.
Nunca foi a TV que me fez mal à cabeça, muito pelo contrário, a TV faz com que eu pense no que me rodeia.
Não absorvo, ou pelo menos tento não absorver, notícias e conteúdos manipulados.
Não gosto de política, por esse motivo, porque é tudo manipulado!
E eu sou contra manipulações!
Sou contra tudo o que atente contra a minha sensibilidade e não permito que me façam pensar e sentir uma coisa que, é outra coisa.
Mas esta é a "minha guerra", com muitas "batalhas" a separar o trigo do joio e muitas "lutas" com a consciência...
Por exemplo, tem lógica o Frota ganhar o que ganha com o trabalho incerto dele e também tem lógica o aumento de 0,13 € no subsídio de refeição (fora o vencimento!) do trabalho certo dos funcionários públicos!
Paga quem pode.
A TVI ou a Endemol (ou quem for!) pode pagar, paga...
O Estado não pode pagar mais, não paga...
O Estado não pode pagar equipamentos hospitalares e a TVI (ou quem for!) pode!
Nós vivemos na merda, porque o Estado não sabe ganhar dinheiro, nem cobrar impostos, porque não estão preocupados com a gestão do dinheiro que recebem, nem como o gastam.
Os ordenadinadinhos estão garantidos no Estado e na TVI são valorizados pelo trabalho (e não só, eu sei!).
Fala-se em dinheiro e está tudo fodido, tão fodido, mas tão fodido que nos tornamos inconscientes com a realidade e fica difícil escrever coisas inteligentes...
Vou-me dedicar mazé às anedotas que, é o que tá a dar.
Mesmo que não envolva ganhar dinheiro com isso...
É!
Vem aí uma campanha eleitoral com novos protagonistas, novas técnicas de "caça ao voto", tudo do mais hipócrita possível, logo anedotas não vão faltar...
por este andar, lá para 2010 já só conseguiremos comunicar através "delas"!

Tenham um bom dia que o meu vai já está a ser esquisito!