quarta-feira, janeiro 05, 2005

Ninguém está preparado para viver o que esta época nos reserva...

Sempre aconteceram desgraças, mas nunca tinham sido tão filmadas.
As pessoas sabiam que existiam maremotos, ouviam as notícias e viam fotos e imagens depois do "mal feito", mas não tinham que se confrontar com a hipótese de poder ser com elas, ou com quem amam, em qualquer lugar do Mundo e poderem ter que assistir em directo, ou quase!
As pessoas sabiam que existiam taras incompreensíveis, mas agora têm que se confrontar com a pedofilia, por exemplo. Tanto se tenta controlar tudo e todos, que agora "nas barbas" do Mundo inteiro, são raptadas crianças orfãs dos Países desvastados, desconfiando-se do fim a que se destinam...
Eu vivo arrepiada!
Às vezes penso que é melhor não ver nada, não ler nada, mas esta é a realidade, ou um lado da realidade e eu não tenho coragem de me esconder, só para não saber, não ver e principalmente, não pensar.
E penso na minha pequena grande família.
Penso em mim e na minha filha, nos meus amigos e nos filhos deles, nas taras que cada um de nós tem, na vida que cada um de nós leva, nos valores que defendemos e perco-me na realidade que nos rodeia.
Temos vivido numa concha armados em pérolas.
E tal como as pérolas, só acordamos para a realidade quando nos ameaçam tirar a concha, ou nos sentimos enfiados uns nos outros, tipo colar, pulseira e isso!
É isto que somos e que nos ensinaram a ser, pérolas...
Discute-se muito a "qualidade", o "tamanho", mas somos todos dispensavelmente dispensáveis.
É o amor que faz de nós pérolas, porque na hora da "dispensa" de funções terrestres, não tivessemos nós quem gostasse de nós e nos admirasse fosse pelo que fosse e não passávamos de meras conchas só a ocupar espaço, em todos os sentidos.
Por causa do que está a acontecer no Mundo, muitos sentem-se pequeninos, inúteis do tipo concha, só servindo como pérolas para a família e os amigos, sem saber o que fazer com o "berbigão...
Somos portanto, concha, pérola e "berbigão"!
Ando tão baralhada...
A vida dos berbigões é horrível e eu perco horas a tentar entender o meu papel de "berbigona" neste Mundo.
Gosto da minha concha que é perfeitamente aceitável, a minha pérola é vaidosa nos afectos, só o berbigão não consegue viver totalmente em paz...
O Universo é ainda demasiado grande para o meu entendimento!
Vou continuar a tentar perceber o que significa ser berbigão...
Já venho!