domingo, janeiro 02, 2005

O lado religioso da "coisa"...

No dia 26 de Dezembro do ano passado (andava à rasquinha para escrever 'ano passado') milhares de pessoas morreram à pála de um maremoto, lá para os lados da Ásia.
Ou seja, Deus também fica mal disposto...
Tem lógica.
Andou o ano todo a engolir o Médio Oriente, por isso teve uma Ásia no estômago e gomitou.
Voltamos todos a rezar.
Rezamos para que Deus não se chateie mais e não Lhe dê qualquer coisinha cá para os nossos (e vossos) lados...
Atentados ainda vá que não vá...
Lutas pelo poder ainda vá que não vá...
Levar com os políticos portugueses ainda vá que não vá...
Mas um Deus doente, não 'tá com nada!
Por outro lado, podemos colocar a hipótese de Ele estar ainda chateado com o Timor (benigno, felizmente!), que a Indonésia criou e pode ter tido necessidade de desinfectar a ferida, o que explicaria a desgraça em toda a àrea circundante.
Enfim, já passou uma semana e continuamos a ver imagens a torto e a direito, numa promoção especial de Natal, em que se colocou em prática a solidariedade a nível mundial.
Tal e qual os nossos anti-corpos, que se movimentam todos na direcção da parte infectada do nosso corpo, sempre que nos dá alguma mazela...
Qualquer que seja o Deus em questão, neste momento as Nações estão unidas e não se nota nenhum ódio, o que me leva a pensar que esta prática do amor, chama-se "amai-vos uns aos outros".
Somos portanto vírus, bactéria e anti-corpo tudo junto, apenas variando nas percentagens...
O lado estúpido de todo este texto é precisamente sabermos (todos!), que se aqueles Países todos pedissem comida, medicamentos, roupa ou uma "nova oportunidade", não haveria dinheirinho para ninguém!
Não é triste?