segunda-feira, abril 11, 2005

Meditação para um sono descansado

A meditação é simples e a ideia é relaxar a mente.
Se relaxarmos a mente, o fisíco "renova-se" com mais facilidade.
Por exemplo, para controlar a ansiedade, ou o medo, basta respirar fundo.
A partir do momento em que só ouvimos a respiração, estamos a controlar a mente e podemos fazer dela o que quisermos.
A maioria de nós sofre de stress, pelos mais variados motivos, mas todos achamos que não temos tempo para isto e para aquilo.
Para meditar bastam 10 minutos antes de dormir.
Eu já não uso "truques", faço-o naturalmente e assim não dependo de um ritual, mas isso depende de pessoa para pessoa e cada um de nós pode descobrir o que melhor se adapta às situações e às causas das peturbações no sono, por exemplo.
Todos sabemos que dormimos pouco e mal, mas isso é porque somos preguiçosos, ou porque pensamos em função do tempo, que nos recusamos a arranjar para nós.
A ideia é criar um "pensamento" que nos absorva totalmente a fim de "equilibrar" o físico, o mental e o emocional.
O primeiro "pensamento" que criei a fim de me conduzir ao descanso da mente, foi:
Estou numa praia de frente para o mar.
Olho-o e tento sentir-lhe o cheiro.
Depois de lhe sentir o cheiro, caminho e mergulho numa onda.
Sinto a água no corpo e mergulho emergindo logo de seguida até que, quando saio da água sinto o calor do Sol no corpo molhado e frio.
Sinto o Sol, o cheiro e a brisa.
Com os braços abertos rodo devagar, "transportando" o corpo para uma espécie de jardim encantado do meu imaginário, ou de algum sonho.
Começo com imagens reais e depois entro num imaginário perfeito, de forma a entrar numa espécie de transe em que me sinto realmente bem, com o físico "ausente".
Neste meu jardim existe muita vegetação, frutos e flores.
Sinto cheiros, oiço a brisa e dirijo-me para uma espécie de escadaria na própria vegetação que me vai levar a uma porta.
Subo-a devagar e pelo caminho admiro a paisagem, os frutos e as flores.
Quando chego à porta e entro, já não estou em lado nenhum, estou em mim apenas.
Aqui cada pessoa pode usar um truque ou não.
O meu truque tem a ver com o meu lado sexual, já que descobrir faz tempo que o sexo é a porta para o espírito, pelo menos do meu.
Depois da porta pode estar qualquer coisa que vos dê muito prazer.
Uma cama com tudo o que tiverem direito onde "mergulham" para dormir, ou não...
O que sentirem!
Eu depois da porta estou no espírito e aí está na hora do prazer até cair num sono profundo.
O imaginário é muito saudável, geralmente...
O prazer é a "arma" para conseguir tudo isto e muito mais.
Experimentem...
Se o problema for mesmo noites mal dormidas, experimentem depois da porta permitirem-se sentir o prazer do sono profundo.
A maioria adormece depois da porta, mas com o tempo consegue-se prolongar até querermos.
Depois... depois se quiserem, digam qualquer coisa!
Não pensem em pessoas, pensem nas sensações.
Por exemplo, quando sentem um beijo em algum lugar do corpo (eheheh), devem sentir a sensação do beijo na pele, ou onde for...
:)
Nas carícias sentem as mãos mas não as vêem, porque estão de olhos fechados e o que sentem é a sensação, mas a sensação ideal e idealizada.
:)
Se sentirem arrepios, é normal...
Se sentirem o corpo estremecer, é normal...
Se se sentirem bem, é normal!
eheheh
Para mim o banho, a vegetação e o sexo "sem mãos" deixam-me a dormir de forma a acordar renovada.
E é tão bom isso!
:)