terça-feira, abril 05, 2005

Palavras ao "rubro" numa atitude universal e isso...

Um homem importante na Terra, chamado Karol Wojtyla, morreu.
Era Papa, Santo Papa, Sumo Pontífice e mais uns trocos.
Era homem.
Enquanto as televisões de todo o Mundo mostram os seus restos mortais, os "governantes" deste Mundo viajam para prestar homenagem, marcar presença e para todo o Mundo os ver, também.
O morto permanecerá em câmara ardente até ser sepultado dentro de 3 urnas.
Ele mereceu...
Todos os que podem, também viajam na esperança de lhe dizerem adeus, pela última vez.
Todos os caminhos vão mesmo dar a Roma, só para verem o Papa morto.
Eu por acaso gostava de ver se ele tivesse chamado lá a malta, enquanto estava vivinho, se a malta se deslocava assim em massa...
Este culto é muito estúpido e que Deus me perdoe (se for caso disso, mas penso que não é!), por eu ficar pasmada com estes absurdos do ser humano.
Karol Wojtyla faleceu, o que significa que o corpo está morto.
Os restos mortais de alguém, são mesmo restos mortais (corpo morto) e só servem para juntar as pessoas por umas horas ou, como neste caso, por uns dias., com o pretexto da despedida.
O ritual que se pratica na maioria dos casos, quase parece que os vivos se vão desculpar por se estarem a ver livres de um corpo.
Até se consegue ler nalguns semblantes a expressão: "Desculpa lá, eu até gostava muito de ti, mas agora vais começar a cheirar mal, não leves a mal, mas temos que nos ver livres do teu corpo."
E depois, inventa-se...
Existe muita energia em torno disto, por isso é que movimenta tanta gente, mas não quer dizer que seja uma energia positiva.
Como pode ser positivo valorizar o sofrimento?
Pior, fingir sofrimento quando se apregoa que a vida continua?
Uns sofrem, outros fingem que sofrem, mas será que sofrem por causa disto, ou será que fingem que não sofrem, para depois fingirem que sofrem por causa disto?
Ninguém me tira da cabeça, que se calhar alguém se esqueceu de me ensinar alguma coisa, porque eu só consigo ver que foi mais um espírito que bazou, deixando cá o corpo, o nome e as homenagens...
Valorizar este tipo de despedida, enquanto se encolhe os ombros para os vivos, não me parece nada bem!
E ainda nem sequer chegámos à fase do cortejo fúnebre...

As palavras escritas a vermelho são todas negativas.
Neste momento estão todas a receber energia!
Tenham cuidado, quando andarem por aí...