sábado, maio 13, 2006

Como ficar possessa em 3 tempos:

1º tempo: quando a xavala me diz que não tem nada para fazer;
2º tempo: quando ela me tenta enganar, porque não percebe que, para conseguir o que quer, só tem que ser verdadeira e aguentar-se ao "sim" ou "não", porque um ou outro é sempre fundamentado nas atitudes dela;
2º tempo e meio: quando decide ser chata e me faz desconcentrar completamente do que estiver a fazer;
3º tempo: basta uma palavra, um gesto dela e pronto, lá a mando desaparecer da minha frente antes que lhe espete uma cabeçada.

A xavala anda a brincar ao jogo "para conseguir o que quer", joga com o que sabe que lhe vou dizer em relação às notas, por exemplo, mas eu ando cá a aprender como lidar com uma adolescente e joguinhos papo-os ao pequeno-almoço!
(Isto é outra das coisas que me enerva... imenso!)