sexta-feira, maio 12, 2006

Estava tudo a correr bem, até que...

... ao entregar o último IRS (tirando o meu que faltava conferir e outro de uma amiga), aquilo avisou que tinha que preencher o anexo das mais-valias!
Caraças!
E eu que queria jantar, para depois calmamente conferir o meu e fazer o outro com a amiga por perto...
Caraças, pá!
Vai de agarrar no telefone e pois, foi um terreno e pois, foi o ano passado e pois, onde estarão as escrituras?
Sim, porque dizer os valores mais ou menos, não serve, pois...
Caraças!
Enquanto espero que encontre as escrituras e tal, a amiga troca-me as voltas, já não vem depois, vem antes, mas depois deixa-me com as coisas assim mais ou menos (mais para menos), com explicações que não interessam para nada, só porque não quer sequer perceber como é que tem que ser feito (porque é igual para todos) e tunga, baldou-se com uma pinta, que nem vou comentar...
Decidi jantar. Tinha que me acalmar. Depois logo via o que conseguia fazer.
Acabei por entregar tudo.
O meu seguiu à terceira tentativa, pois dava erro de comunicação.
O da amiga seguiu à quinta tentativa, erro de comunicação e tal, com o fisco a avisar que ela tem rendimentos, que ela afirma que não tem.
O último, que é cliente, lá seguiu agora (em cima do fim do prazo) à 1ª tentativa (por incrível que pareça) e sem o anexo das mais-valias, porque decidiu que já que eles (o fisco), sabem melhor, que ele próprio (sujeito passivo no seu melhor) o que ele "ganhou", que corrijam, ou então que insistam, porque ele vai tentar encontrar as escrituras.

E pronto, é assim a vida de uma gaja calma, que acabou de ultrapassar os nervos sofridos nestas últimas 4 horas, mas até estou contente (só contente porque me doi a carola, senão estava feliz mesmo), porque antigamente andava dias e dias nervosa com isto...