quarta-feira, maio 24, 2006

Teorias há muitas...

Cada um de nós tem o seu caminho, a sua aprendizagem.
Os caminhos cruzam-se, às vezes são paralelos e tem outras alturas que caminhamos sós.
A pior solidão é quando temos alguém no nosso caminho, mas não caminha como nós...
Sós, andamos sempre.
A solidão não me incomoda, porque não sou pessoa de me isolar dos outros, mas sinto-me só, sim, embora isso não seja um problema, preferia viver na ilusão de que a união faz a força e que nunca estamos sós...
O mundo é um sítio muito estranho e o nosso corpo leva-nos a viver experiências mais estranhas ainda.
São muitas vezes as circunstâncias da vida, que nos levam a ter atitudes que até nós estranhamos.
Uma das minhas aprendizagens tem sido respeitar todos, até os mauzinhos, os ruins e os pobres de espírito, também. A única coisa que está ao meu alcance é afastar estas pessoas do meu caminho e se não consigo isso, aprendo a defender-me, custe o que custar...
Se analisar a minha vida, encontro motivos para tudo, já podia estar maluca, já podia ter batido em muitos mais, já podia viver alucinada com vinganças, com matanças, com lembranças, com tanta coisa que considero ruim, que não me sobraria tempo para aprender comigo própria e com tudo o que as pessoas e o Mundo me fazem sentir.
É por isso que continuo no meu caminho, só, mas nunca mal acompanhada, porque todos os caminhos paralelos ao meu pertencem a criaturas que sentem coisas parecidas com as que eu sinto.
Esta é a única únião que é verdadeira.
Quando era mais nova, achava que se podia mudar o mundo, mas agora tenho a certeza que o mundo não se muda, porque as pessoas precisam de escolher o que querem aprender...
Todos aprendemos a ser humanos, mas uns são anjos, outros demónios e enquanto os demónios não aprenderem a ser anjos, a Terra será uma mistura de céu e inferno, dependendo dos humanos que se cruzam connosco.
Talvez a Terra seja uma Escola para os demónios e o papel dos anjos seja impedi-los de tornar isto num autêntico inferno e quem sabe, se não é assim que um dia os demónios se extinguem, isto se os anjos não desistirem de vir até cá.
Oportunidades há muitas, tantas quantas as teorias...