terça-feira, maio 31, 2005

'Tou parva! (Sem esforço...)

'Tão os Tugas são os que mais se irritam em toda a Europa?
Jurem!
Ninguém diria...
Os mais pobres, os mais desesperados, naturalmente são os que mais se irritam.
N'é?
Eu entendo, porque também já me irritei muito.
Praguejar só alivia.
Mas da fama já não nos livramos...
:p

Porque é que 'tou parva?
Porque eu ando calma...
Hoje percebi que foi a minha maneira de me revoltar com os acontecimentos, que me levou a procurar tranquilidade.
Afinal eu não fiz, nem faço mal a ninguém, portanto não tenho nada a ver com isso, seja isso o que for.
O Mundo está em transformação, as pessoas andam desorientadas, mas sempre foi assim e ainda será durante muito tempo.
Faltam muito séculos para uma união de facto entre as pessoas, imaginem só os séculos que não faltarão para o casamento das Nações.
Na minha opinião, os processos de evolução do ser humano ainda estão em embrião, tanto mais que são processos individuais, mas ao mesmo tempo dependentes em cadeia.
Tipo mãe (Mundo), cordão umbilical (pessoas), embrião (eu).
Eu, salvo seja!
(Onde é que eu já ouvi isto?)
Eu sinto que nasci e já me sinto um bébé.
Em estágio...
:)

«A calma duradoura é um estado elevado de consciência em que o corpo e a mente tornam-se especialmente flexíveis, receptivos e prestativos. Quando se busca a atividade mental, há um estágio em que o esforço deve ser abandonado. A mente torna-se calma e chega ao estado de plenitude. Nesse momento, qualquer esforço pode perturbar a pura tranquilidade. Então, para manter essa tranquilidade, é preciso esforçar-se para não se esforçar.»
Dalai-Lama