quinta-feira, outubro 14, 2004

Ai... Ui... Ai... Ui... Ai... Ui... Ai... Ui... Ai... Ui... Ai... Ui... Ai... Ui... Ai... Ui... Ai... Ui... Ai... Ui... Ai... Ui... Ai... Ui... :)

Educação:
Estou à espera da minha menina, que vem almoçar, para voltar para a Escola.
Hoje adormeceu.
Mas está-se a safar a até já gosta de andar na Escola de manhã.
Nada como ensinar as crianças a abrirem o espírito a novas experiências.
E, para meu orgulho, ela não se cala, quando se metem com ela.
Não precisamos de ter medo de nada, já nos chega o medo de morrer... prematuramente e de ver morrer, quem amamos!
Adiante...
Cadernetas ainda não há.
Então estamos todos a infringir as regras...
O que é giro!
Bem vistas as coisas, levariam todos falta de material e como as faltas de material não são justificáveis, não tardaria estariam todos chumbadinhos!
Não é curtido?
Mas, devem ser muitos pedidos em cima da hora...
Pois é!
As Escolas começaram, assim de repente, não tiveram tempo de se organizar e só se tivessem cadernetas em stock é que conseguiam vendê-las aos alunos, certo?
Mas fazer stock de cadernetas porquê?
Não tem lógica...
Já pensei em ir a outra escola comprar a caderneta, só porque não gosto nada que a minha menina ande sem caderneta.
É...
Voltamos à Idade Média e tenho que escrever bilhetinhos aos professores, é isso?
Não está certo, mas tudo o que estiver certo é mera coincidência!

Saúde:
A saúde é um tabu para a maioria de nós.
Com tantas doenças e formas normais de morrer é difícil escolher a que mais nos agrada individualmente.
Ora a natureza pregou-nos a partida de nos dar coisas e coisinhas para nos entretermos com o nosso corpinho.
Assim, naturalmente, vamos nos apercebendo que o corpinho existe e que tal como o Governo, também erra.
Vai daí eu conheço o meu corpo e esta é a melhor maneira de se lidar com a Saúde.
Fazer exames, discutir com o médico (que tem que ser da nossa confiança, óbvio!) e tomar alguns medicamentos para algumas coisinhas e tal, é para mim naturalmente lógico.
Também é lógico poder falar sobre isso, naturalmente...
Se o dinheiro não existisse, tenho a certeza que, as enxaquecas se curavam, as simples dores de cabeça seriam naturais e até as doenças de coração deixavam de matar tantos.
O medo persiste nas cabeças.
Medo de estar doente, medo de gastar dinheiro, medo de incomodar os outros, medo de sofrer, medo disto, medo daquilo.
Serve de muito essa merda...
Eu, às vezes, também penso que vou ter uma velhice desgraçada e imagino-me daqui a 20 anos com as declarações de acordos de dívidas da segurança social a pedinchar uma caminha no Hospital só para me injectarem uma porra qualquer, mas não fico a fazer filmes de terror e dedico-me exclusivamente a tentar cuidar de mim sòzinha com a ajuda de um profissional e no resto caguei...
Não sei se faço bem, se faço mal, mas esta é a minha atitude e pronto!
Recuso-me a morrer antecipadamente com medo, só isso...

Ciência:
Podia chamar-lhe o "culto do dinheiro", mas prefiro tratar deste assunto como uma tecnologia altamente perigosa para a saúde.
A falta do dinheiro afecta-nos psicológicamente, privando-nos de desfrutar apenas a vida.
A escacez do dito afecta-nos precisamente onde nos sentirmos mais frágeis e as dores de cabeça dominam aquilo que a se podia chamar vida.
Muito dinheiro também não resolve as restantes doenças e todos morrem na mesma, tenha sido por uma dor de cabeça, quer por outra porra qualquer...

E para já é só, que tenho mais que fazer...
Mas, por mim, passava a tarde a ler blog's... mas como diz o outro... agora não dá!
:)