segunda-feira, outubro 18, 2004

E assim se passou o fim de semana...

Acho que devíamos passar a chamar o "desporto-rei", de raguebol!
Quando eu era pequenina, o meu pai levava-me ao estádio José Alvalade, mas alguém acha que eu, no presente, levaria a minha filha a um estádio para ver um jogo?
Seria uma inconsciência, não era?
Aquilo está limitado a homens que gostam de descarregar...
De barba rija...
Que, por falar nisso, não existem!
Passei o Domingo a pensar... sem esforço...
Levantei-me cedo.
Para o meu gosto...
Parece que, de repente, fiquei sem dia nenhum para dormir até acordar.
Vou ter que me habituar?
Não me parece...
Tenho a mania de ser sincera, mas às vezes isso não interessa para nada...
Tenho a mania de analisar sentimentos e emoções (minhas e dos outros, a pedido!), mas às vezes isso não pode ser "feito" com quem as provoca (ou não provoca), ou pede e assim...
O que é a confiança?
Em que devemos confiar?
No que sentimos, ou no que queremos sentir?
No que pensamos, ou no que queremos pensar?
No que nos dizem, ou no que queremos ouvir?
Eu confio em mim (espiritual, emocional e racionalmente escrevendo) e isso satisfaz-me, mas suponhamos que sou só racional...
Suponhamos que controlo as minhas emoções.
Suponhamos que tento controlar as emoções de outra pessoa, não dando muito de mim a essa pessoa.
Alguém acha que essa mesma pessoa me vai dar o melhor dela?
Pois...
Como é que se pode esperar o melhor dos outros, quando nós não damos o nosso melhor?
Só conheço uma forma de confiar em mim própria, é dar o meu melhor, mas nem sempre isso é possível...
Quando é que não é?
Quando os outros brincam às escondidas com os sentimentos e as emoções e tentam controlar tudo racionalmente...
Pois...
Concluí isto hoje, enquanto pensava e, calmamente, cheguei à conclusão que a maioria das pessoas jogam às escondidas com elas próprias.
Escondem o que sentem para se defenderem, mas ainda não percebi para que serve isso...
Porque fazem isto?
Qual é a vantagem de viver escondido numa imagem (ou numa atitude)?
Qual é a vantagem de não confiar em ninguém (ou só confiar às vezes em alguém)?
Qual é a vantagem de tentar controlar a vida (se nem a morte é "controlável")?
Qual é a vantagem de ser racional num mundo do irracionais?
Pois não sei e nem me interessa para nada, a não ser que me façam questão de explicar... o inexplicável!
Eu só sei o que sei e que nada sei... logo, temos todos razão... mas, uns mais que outros... óbvio!
É ou não é?
Seja o que for...