sexta-feira, julho 02, 2004

2 de Julho

Mãe,
Farias hoje 77 anos, se estivesses fisicamente presente.
Não estás fisicamente, mas continuas viva dentro de nós...
Dedico-te este post, já que a tua neta te dedicou o primeiro mergulho lá na piscina com a bola que tu lhe deste...
Parabéns!


E se eu vos disser que deixei 2 vasos com amores perfeitos na janela da cozinha?
Um vaso com "estes"...

Vicktor... imagina como me sinto! Eu sei que consegues... :)
E o outro vaso com mais "destes"...

Eu realmente ando fascinada com tantas "dádivas"!
E comovida, também...

Nesta casa, imaginem, vou poder ter plantas até na casa de banho!
Acho que me estou a apaixonar pela casa...
Hoje estive sentada no degrau que não se vê (à esquerda), nesta sala...

... e dei comigo a pensar, que pagar 450 € por uma casa como esta é completamente "ilógico" e absurdamente irónico!
Imaginem um anúncio assim:
T3, 1 quarto com suite, WC com jacuzzi, cozinha equipada, sala com lareira, em condomínio fechado, com garagem, arrecadação, jardim, campo de ténis, churrasqueira e piscina.
Renda: 450 €

Acreditavam?
Pois eu pensava logo que existia um erro qualquer no preço!
A Xanu é a maior no ramo imobiliário, apesar de não perceber nada de futebol! :)
Ó Xanu achas que foi por isso que elas não meteram anúncio?
Com anúncio acho que nunca mais alugavam a casa...
(eheheheheheheh)

Tenho amores perfeitos, porra!!!!!!!!!!!
Xanu... não acertas uma!
(ihihihihihihih)
Dizias tu que só para o ano, não era?
O mais tardar sábado, mostro-te os vasos e os amores perfeitos! :)

Para tratar da electricidade fui a uma loja de material eléctrico.
O Sr. tinha ido a Lisboa e só voltava por volta das 18 h.
"Estragou-me" as limpezas, mas aproveitamos (eu e a minha comadre) para ir às compras...
Foi ela que me deu os vasos com os amores perfeitos!
Ela é um amor perfeito!
Chegou lá a casa com um saco enorme, com os amores perfeitos e disse-me:
- Não sabia que gostavas de amores perfeitos...
É das que me lê, mas não comenta... é tímida!
(eheheheheheheh)
Comprámos o lanche para os outros 4, que passaram a tarde na piscina e fomos beber imperiais e comer bifanas até serem 18 h.
Um papel, opções e já está.
2ª feira passam por lá entre as 14 e as 17 horas.
Perfeito!
De manhã análises e a tarde garantida na casa nova...
Falta tratar da internet!
E de tantas outras coisas...

Tenho tantos, mas tantos armários na cozinha que até acho melhor espalhar a loiça aos pares...
A bancada é a bancada dos meus sonhos e eu nunca sonhei com uma bancada!
Sempre disse foi que um dia havia de ter uma bancada enorme para poder ir preparando uma festa, sem a confusão que costuma ser por falta de espaço...
Assim tenha eu dinheiro para festas!
E estou com tanta vontade de ir ao mercado...
Acho que o mais tardar 4ª feira de manhã, vou poder ter o prazer de entrar lá dentro, já que só tenho ido à tarde e à tarde não há mercado para ninguém.
Quando era pequenina ia com o meu pai aos sábados à praça.
Com a idade da minha filha já eu ia sózinha.
Com 18 anos e a viver sòzinha, ia muitas vezes à praça antes de me ir deitar.
Só deixei de ir à praça aqui em Oeiras, depois da Daniela ter aí uns 2 anos e porque não conseguia comprar o que queria e trazer tudo num só braço, devido à distância que tinha que andar com ela ao colo.
Não compensava ir comprar tremoços...
Vou voltar a poder ir à praça, porra!!!!!!!!!! :)

Há uma coisa que não gostei lá no condomínio...
Não existe nenhuma bandeira em nenhuma janela!!!!!!
Em conversa com a Xanu, dizia ela que se calhar era porque não dava para a rua.
- Mas o que é que conta? As aparências ou a fé?
Pois...
E lá mais uma vez vou "engolir" o que disse...
Escrevi para aí num post qualquer, que não ia gastar dinheiro numa bandeira porque tinha o lenço...
Pois retiro o que escrevi, vou comprar uma bandeira e vou deixá-la ficar (vou pensar onde é que a vou colocar) até ao Mundial à janela!
Tem que ter pau e tem que ser de boa qualidade que é para as cores aguentarem...
Pois...
E tem que ser grande, já agora!
Pois...
E para quem passar na 2ª circular, reparem na quantidade de bandeiras quejá foram "gamadas" ou então voaram com o vento...
Pois...
Não quero comprar a bandeira aos italianos que as andam a vender!
Pois...
Scolari, tens bandeira na minha janela por 2 anos, garantida!
Mesmo que "da rua" não vejam e isso!...

Se eu acabar o post e disser que já tenho lenha para a "primeira" lareira, vocês vão achar que eu vos estou a gozar, por isso não digo mais nada!
É melhor!
Pois...
Também se eu vos disser que tenho contentores de lixo, para todos os tipos de lixo a uns 100 metros da porta do condomínio, vocês vão querer ir todos para lá morar, por isso também não digo nada sobre o lixo e a reciclagem!
Pois...

Ó mãe... mãezinha... apesar de nunca ter feito nada como tu querias, estou-me a "safar", não estou?
Só tenho pena de não te poder ver sentada nos banquinhos daquele jardim a olhar para os passarinhos, ou sentada junto à piscina a ver a tua neta nadar...
Tu estarás a ver, nós não...
Saudades!...