quinta-feira, julho 08, 2004

Leiam e no final mandem-me à merda, s.f.f. :)

Eu não sei se já disse, mas a primeira coisa que pendurei foi o sino, para chamar a xavala quando ela está na piscina!
Não me vou por aos gritos, né?
Resulta para a chamar quando estamos ambas em casa, ela no quarto dela e eu na cozinha.
Basta-me abrir a porta, tocar o sino que está na varanda e ela já "responde".
É nas calmas, devagarinho e assim, mas lá vem ela...

Ontem (dia 6) fomos lá dormir (é a única maneira de eu acampar, ou seja, dormir em colchões no chão só numa casa nova) e chegámos pouco antes da meia-noite.
O meu amigo Zé Pincel e a filha dele (mais velha 3 dias que a Dani) conheceram o cromo lá da Administração.
Levávamos coisas no carro e foram as miúdas abrir a garagem.
Ainda não tenho o comando, pois...
Eu cá não tenho carro próprio, mas tenho o dos amigos e aqui entre nós, acho que o cromo de cada vez que vir um carro diferente lá estacionado, vai pensar que o meu negócio é automóveis e isso!!

Da garagem, sai-se para a churrasqueira e a piscina, passando pela tal sala do condomínio.
O cromo trabalha de noite e tudo.
Apareceu à porta da garagem, íamos nós a sair para lhes mostrar o jardim.
E quem é que ia à frente?
Eu, claro!
Frente a frente, olhos nos olhos.
(Ele vinha cuscar e apareci-lhe eu, cá para mim alguém lhe anda a desejar sorte e isso...)
- Boa noite! Dá licença?
Desviou-se logo para o lado.
- Boa noite, faz favor...
- Obrigado e mais uma vez boa noite.
E lá ficou ele com cara de tótó a ver 2 adultos e 2 xavalas a passarem por ele, em direcção à piscina.

Giro, giro vai ser quando eu lhe disser que as portinhas dos contadores de gás têm todas que ter uns buraquinhos e é obrigatório todos terem...
Anda com sorte ele, ai anda, anda...
Adiante... lá demos a voltinha pelo jardim, voltamos à casinha e lá se foram eles embora, ficando nós à luz das velas.
Finalmente o candeeiro para velas (já pendurado entretanto, também), presente do aniversário do ano passado, foi usado.
Fica tão lindo!
Leva 8 velinhas e fica mesmo, mesmo bonito na sala...
Fizemos as camas, conversámos e fomo-nos deitar as duas quase à duas da manhã.
Tivemos a curtir, mas também lhe estive a dar "injecções" de responsabilidade, já que por ela levanta o rabo de um sítio, para o sentar noutro...

Acho que foi a primeira vez, desde que me conheço como pessoa, que não estava acordada às 4h 50m, a hora em que nasci.
Mas que podia eu fazer acordada, quando os da EDP apareceriam a partir das 8h 30m?
Ainda por cima sem bateria no telemóvel?
É...
Sou tão esperta, tão esperta que levei o carregador para "carregar lá", porque andei aqui na bisga a juntar as coisas que queria levar, porque tudo o que vou levando fica logo arrumadinho e como tocou bué de vezes não o tinha a carregar, porque também não me dá jeito ficar parada a falar ao telemóvel sentada como se não tivesse nada para fazer.
É com estas merdas que a Dani me goza!
Poucos minutos depois da meia-noite e já me estavam a ligar para dar os parabéns.
Pois...
Desligava-se!
Ligava.
Ligavam-me...
Desligava-se!
Não o liguei mais...
O da Dani com pouca bateria também, mas a gozar-me porque eu não me tinha lembrado que "ainda" não tinha electricidade na casa nova.
Pois...

Acordei antes das 8h.
Dormimos bem, mas tive que a acordar às 9h 30m porque apetecia-me pãozinho fresco e isso...
Acorda-se bem naquela casa.
Deu-me gozo estar na varanda a ouvir os passarinhos.
São às centenas...
À noite a vista é fantástica da varanda da cozinha!
Sentia-me bem e comecei logo a arrumar e a limpar nas calmas.
Mas precisava comer e a xavala tinha que me ir carregar o telemóvel à churrasqueira...
Senão como é que eu telefonava se não aparecessem até por volta das 10h 45m?
Não ia esperar pelas 11h, ai não ia não!
Mal ela volta com os pequenos almoços, vieram eles!
São precisos 2!
Um escreve (calado) num impresso e dá o original, o outro (falador e eu gosto de falar) sobe ao corrimão, dá 3 voltas ao que está dentro de casa, sela aquilo tudo e já está!
(Eram ambos jeitosinhos...)
Foi um alívio!

E qual foi a primeira coisa que fiz?
Carregar o bicho!
Depois de ligado, dediquei-me a sorrir com as mensagens escritas e faladas.
Na maioria eram reclamações, por aquilo estar desligado...
:)
E quem é que me telefona?
Imaginem...
Não. Não foi da EDP!
Foi o jeitoso do gás, para eu o ajudar a encontrar "aquilo" e se eu não me importava que ele chegasse mais cedo.
- Mas claro que não, venha, venha!
Em vez de chegar às 12h chegou às 12h porque foi bater a outro bloco.
Telefonou outra vez e a Dani foi buscá-lo à porta, não fosse ele escapar!
Quando chegaram lá em cima, já eram amigos!
:)
E foram testes e mais testes...
Agora tenho 90 dias úteis para ter buraquinhos na porta do contador, ventiladores nas janelas da cozinha, meter um tubo mais comprido no esquentador, porque o exaustor desliga o esquentador, mas fiquei com gás!!!!

Foi um querido e nem sequer me importei quando o apanhei a olhar-me para o rabo.
Até corou...
Mas foi um querido, não por me olhar para o rabo, mas porque quando lhe falei numa torneira de gás na sala, dentro do armário para guardar a lenha, ele foi logo lá ver e disse-me:
- Com isto assim não posso deixar o gás ligado.
- Não me diga isso, já sabe (e já tínhamos tido tempo de conversa suficiente para ele perceber a ansiedade da xavala) que vamos ficar tristes...
- Temos que arranjar um tampão para gás 3/4.
- Deixe-me ligar para a Senhoria.
Liguei e fiquei a saber onde se vendia.
E ele foi lá comigo comprar a peça!
Custou 60 cêntimos!
- Bom dia. Tem tampões de gás 3/4?
- Acho que não. É só um momento.
Olhei para ele com um ar preocupado e triste.
Disse-me ele:
- Não faz mal. Se não tiver de gás, levamos da água.
Até suspirei de alívio...
Veio a empregada (outra "competente incompetente") e disse:
- Não temos.
- E de água?
- Desses temos.
- Era um 3/4.
- Macho ou fêmea?
- Fêmea.
Isto foi lá a conversa entre eles e enquanto ela bazou eu só lhe disse:
- Ainda bem que vocês se entendem.
Agora imaginem, que tampão é que ela trouxe...
Pois foi um tampão 3/4 de gás!
Ela deixa aquilo no balcão e ele diz-me, a rir:
- É de gás.
- Sério?
- É.
- Então é melhor avisá-la para ela ficar a saber que tem os de gás para vender!
E ele avisou...

Podia muito bem ter ficado sem gás!
Foi mesmo simpático e disse-me para lhe telefonar, se tivesse alguma dúvida relativamente às alterações que tinha que fazer...
Foi profissionalmente correcto, mas ajudou a resolver o que podia ser um problema que me atrasaria nas mudanças...
Quantos fariam isto?
Pelo perfil dele e pela conversa, ele é competente!
Gosta do que faz, fá-lo bem feito e ajuda na resolução de problemas...

Já usei a máquina de lavar loiça.
O forno tem espeto.
Os quadros estão colocados.
Meia cozinha está a brilhar.
Os amores perfeitos estão a dar-se lindamente.
Não consegui ir ao mercado, mas hei-de ir.
Vieram almoçar connosco um amigo, mais a dos amores perfeitos que está loira e linda, com a filha.
Comemos e bebemos bem, e muito mais barato que aqui em Oeiras.
Foi giro!
Não fiz festa, jantar e nem bolo com velas soprei, mas foi um dia de anos "bué da bom"!
Eu gostei...
:)

Previsões:
Último dia com net, dia 12!
O dia em que este blog faz um ano...
Depois é vida nova e estarei mais ou menos de férias "disto".
Não por muito tempo, espero!...

(A cozinha é linda, linda, linda, linda!!!!)