terça-feira, julho 06, 2004

6 de Julho - A vida é uma confusão!

Tenho uma tendência para "apanhar" incompetentes que ninguém imagina!
Não sei lidar com a incompetência, como não sei lidar com dinheiro...

Imaginem que se manda ligar a electricidade de um dia para o outro...
Ora eu marquei na 5ª feira, para 2ª feira. Imaginem que não apareceu ninguém para ligar a electricidade...
Quanto mais sorte me desejam, pior as coisas correm, por isso é que prefiro 1.000 vezes que me mandem à merda!
Não se deve desejar "sorte" a ninguém...
A sorte é um "acaso", não é um "sentimento" ou isso...
Enfim...
Das 14 às 17 h.
Chegámos às 13h45m e às 17h15m estava eu a ligar para a EDP!
Atendem, marco o 0, marco o 8 e aparece uma menina.
Verifica no computador pelo nome e eu "não existo".
Insisto.
Verifica a morada e eu continuo a "não existir".
Insisto.
Verifica pelo nº de contribuinte e eu afinal "existo" e até tenho nº de cliente e tudo.
Confere a marcação para hoje e aconselha-me a esperar mais "um bocadinho", porque podem estar "um bocadinho" atrasados.
Manda-me ligar mais tarde, se ninguém aparecer...

Esperamos.
Nada.
Ligo novamente às 18h e qq coisinha...
Outra vez o 0, o 8 e outra menina.
"Não existo".
Insisto e repito "muito devagarinho" o meu nº de cliente.
Ah!
"Existo"!
Conto-lhe a história e vai-me mandando esperar e sempre que regressa (já a outra fez a mesma merda várias vezes e esta fez tantas ou mais vezes a merda de andar a ligar para alguém que perceba de electricidade, só pode), dizia uma porcaria qualquer e agradecia-me por eu estar à espera...
(É preciso ter lata!)
De repente sai-se com esta:
- A Sra. tem aqui marcada a ligação para o dia 8 de Julho entre as 14 e as 17h.
- Está a brincar comigo? Então dizem-me que é de um dia para o outro, marquei 5ª feira para hoje, falei com a sua colega que confirmou tudo e agora a Sra. está a dizer-me que está marcada a ligação para dia 8? Quer que eu vá à loja outra vez marcar para amanhã?
- É a data que o sistema me dá...
- Desculpe lá mas eu não quero saber da data que o sistema lhe dá. A Sra. verifique lá isso porque é a primeira pessoa que me fala do dia 8 de Julho, quando começa logo por dizer que, eu nem sequer consto como cliente.
- Só mais um bocadinho...

Foda-se!
Tenho mesmo uma sorte, que se a puta da minha vida fosse baseada na puta da sorte, eu era no mínimo vagabunda e no máximo política!
Enquanto estava à espera da "croma" a Daniela desatou a rir.
É sempre assim.
Ela acha piada à minha forma de falar, quando estou a resolver assuntos deste tipo ou de outro tipo qualquer.
(Falo rápido, com objectividade mas num tom que não deixa margem para dúvidas, eu sou competente até a lidar com incompetentes!)
Volta a croma, com a mesma lenga-lenga e eu respondo:
- Escusa de agradecer eu estar à espera, porque o interesse é meu, certo?
A Daniela continha o riso e ela nem me respondeu, mas disse:
- Já falei com o responsável da secção e se não se importa de me dizer o seu nº de telefone, algum técnico irá ligar-lhe e marcar consigo, porque está considerada como uma ligação com prioridade.
- 96... mas espere lá... vai-me ligar como? Eu já dei o meu nº de telefone, tinha uma marcação para hoje, ninguém aparece, ninguém telefona e quer que eu acredite que um técnico me vai ligar para combinar comigo? E sabe eu não quero ser tratada com uma prioridade, só porque existem pessoas incompetentes a tratar de assuntos que deveriam exigir competência. Não podiam telefonavam, porque eu quando assinei o documento, dei o nº de telemóvel!
E... não é que a parvalhona diz o meu nº de telemóvel direitinho?
Cai-lhe em cima:
- Afinal já sabia o meu nº de telefone, se já sabia porque é que me pediu novamente? Já vi que o melhor é ir à loja onde tratei da electricidade, já que não moro propriamente ao virar da esquina da casa nova. De qualquer maneira, tomei nota do seu nome e vou ficar à espera que algum técnico me ligue! Boa tarde!
E desliguei...
Sou educada, esta é a prova...

A Daniela ria às gargalhadas, mas eu estava cheia de nervos e mandei-a calar...
Não tinha piada nenhuma!
E toca de sair de casa para ir à loja que fecha às 19h.
Pois...
Se eu vos disse que faltou a electricidade e que sem a electricidade não se pode sair das garagens, vocês acreditam?
Pois foi o que aconteceu...
Encontrei um "cromo" (é um dos Administradores do condomínio) e perguntei-lhe como é que se fazia se agora ficássemos sem electridade até ao dia seguinte.
Claro que não me soube responder...
(Já volto a este cromo, que é mesmo cromo porque esteve a fazer perguntas à Dani enquanto ela estava na piscina.)
Desistimos e fomos para o café em frente.
Agarro no telefone e ligo para o Sr. da Loja.
(Tenho um papel giro, meio rasgado com os nºos de telefones, nºs de contadores, nºs de cliente e merdas que tais, que está cada vez mais lindo e vai ficar para recordação!)

Ficou espantado e aventurou a hipótese de ainda não ter sido feito o contrato.
Cheia de paciência, eu, lá lhe disse calmamente que, se me tinham dado o nº de cliente é porque "me tinham processado o contrato".
Deu-me razão e pediu-me para lhe ligar às 9h que ele ligava, simultaneamente, para o telemóvel do técnico (coisas que a EDP pelos vistos não tem acesso) e combinaríamos a hora para amanhã sem falta (porque a esta hora não atendiam mesmo o telemóvel).
Lembrei-o que ainda não moro lá...
E assim ficámos!

Enquanto comíamos, perguntei à Dani como era o gajo que, lhe tinha feito perguntas na piscina e que lhe tinha dito que era o Administrador.
Conferia com o que vi na garagem...
Saímos e ao voltar quem é que "andava" por ali?
O cromo, pois claro!
Dirigi-me a ele:
- Mais uma vez, boa tarde. Já sei que o Sr. é um dos Administradores e esteve a fazer perguntas à minha filha. Se tiver mais alguma dúvida, pode aproveitar para me perguntar a mim.
- Já fiquei a saber em que bloco vão morar e o andar, não preciso saber mais nada.
- Pois. Mas eu até preciso saber uma série de coisas. Havemos de falar, se não se importa, porque dia 17 quero dar uma festa e preciso saber uma série de pormenores.
Então não é que o cromo desata a desenrolar um rol de condições que não estão afixadas em parte alguma?
Interrompi-o...
- Espere. Não diga mais nada. Acha que eu vou decorar isso tudo agora? Deixe estar que até dia 17 eu leio isso tudo, deve estar escrito em algum lado, suponho, e tenho a certeza que o Sr. estará disponível para me prestar algum esclarecimento, bem como tenho a certeza que nos vamos dar bem.
- Se não levar 100 pessoas, nem 50 para a piscina, não vamos ter qualquer problema...
- Mas posso levar 500 pessoas lá para casa, não posso?
- Ai isso pode...
- E podem vir 10 de cada vez à piscina, certamente...
- Não se esqueça que são (disse um número qualquer que não fixei) condóminos e se cada condómino levasse 50 pessoas para a piscina, a piscina transformava-se numa piscina pública.
- Não se preocupe, eu só faço anos uma vez por ano e tenho a certeza que qualquer um dos condóminos também só faz anos uma vez por ano.
- Isso também é verdade, mas temos a sala préprépéu blábláblá...
Interrompi-o outra vez:
- Desculpe lá, mas eu não vou conseguir decorar isso, nem me vou meter numa sala com os meus amigos com um tempo destes, não acha? Depois conversamos, pode ser?
- Pode sim.
- Então até logo e boa tarde.
- Boa tarde.

Vamos portanto ter festa!
Para além da de dia 17, vamos (eu e o cromo) chegar a um concenso, certamente...
A outra Administradora é a procuradora da minha senhoria e já combinei encontrar-me com ela na 4ª feira, portanto... vai ser fixe!

A Daniela já está "ensinada".
Quem quer que seja, que lhe faça perguntas, ela responde e pergunta logo de seguida a mesma coisa.
Qual é o bloco, qual é o andar, etc... queremos saber tudo!!!!!

Olha, olha... nem quero imaginar como estariam as mesmas pessoas hoje, se Portugal tivesse ganho ontem!
Olha, olha... levantei-me eu cedo para fazer as análises, estava mais ou menos na boa, passei a tarde de volta da cozinha e isso deixou-me contente!
Olha, olha... depois do malho de ontem (iá... malhei ontem outra vez... depois do jogo... em voo... tipo Cristiano Ronaldo... só porque "alguém" me segurou a camisola já ia eu lançada para correr atrás de um que ia a fugir), que se não fosse o Reiki hoje nem andava (apesar de me ter levantado e continuado a correr; e só não o apanhei, porque mandaram-me ao chão!) e mesmo toda empenada estava mais ou menos calma!
Olha, olha... tinham que me aparecer incompetentes pela frente só para testar a minha capacidade de argumentação!
Olha, olha... eu até faço parte dos que não se calam!
Olha, olha... tou que nem posso!

Macacos me mordam se não vou viver em paz!!!
E é que nem me enervo...
As próprias pessoas falam e dão-me logo motivos para argumentar ironicamente nas calmas... cada vez mais... e o futuro está cada vez mais presente!
Incompetentes?
Comigo não... obrigado!