terça-feira, agosto 02, 2005

Domesticação

Hoje acordei meia aborrecida por estar a acordar.
Fui "urinijar" e tentei voltar a adormecer.
É o adormeces...
Desde que coloquei os sonos em dia, depois de uns longos 11 anos, em que só dormia quando já não conseguia fazer mais nada, agora durmo apenas o que o corpo necessita, entre 6 a 8 horas.
Não me consigo domesticar mais...
Se fosse cadela, ficava enroscada a lamber-me e tal, mas como não me sinto canina, a não ser a roer ossos e assim, levantei-me e comecei o dia a analisar os factos.
As pessoas são domesticáveis.
Isto dito assim soa mal, mas isso não interessa para nada.
Tive a certeza disso quando apanhei o Polícia Alemão a dar a entrevista na descoberta macabra de 9 esqueletos de bébés num quintal, enterrados por uma suposta mãe.
Treinam-se as pessoas para tudo e para mais alguma coisa, até para pensarem.
Os treinos para pensarem em grupo são os mais bem sucedidos porque, as pessoas preferem que lhes digam o que devem pensar, a pensar por elas.
É uma atitude normal e vulgar e quantos mais forem treinados para falar a mesma língua e treinados no mesmo culto desportivo, por exemplo, maior é o sucesso da domesticação.
Para além da colectiva, existe a domesticação individual, perfeitamente instalada na nossa cultura.
Domesticam-se uns aos outros individualmente e em pequenos grupos, a que chamam família, amigos e colegas.
Eu acho piada...!
Até estou disponível para domesticar pequenos grupos de pessoas dispostas a praticar o culto da consciência tranquila.
Consigo ensinar pessoas a libertarem-se das aprendizagens prejudiciais a uma boa saúde mental.
Eu ladro quando me apetece ladrar, não é quando me mandam...!
Dúvidas?
Uma tardezinha comigo, um pequeno manual de sobrevivência e nunca mais voltam a ser os mesmos, ora essa...