segunda-feira, agosto 29, 2005

Permanecer bem...

Existem demasiadas contrariedades espalhadas por aí, tropeçar nelas é fácil.
Testem lá a vossa capacidade de se estatelarem ao comprido...
Imaginem que vão por um caminho, que seguem com atenção o trilho e nem pensam no objectivo deste passeio.
Uma pessoa cruza o nosso caminho, seguindo outro trilho, outro objectivo inacabado.
Convém parar, trocar ideias, sonhos e tal e isso...
Quando nos levantamos para continuar a caminhada, levamos mais uma ideia, isso é certo.
Os caminhos paralelos são poucos, mas "cruzamentos" é a dar com um pau.
(As voltas que o infinito dá...)
Andamos sempre à procura de explicações, para o que permanece misteriosamente óbvio.
Porque é que encontramos aquela pessoa?
Que aprendemos de bom do contacto com outra vida?
Mas o que é realmente importante, é como vivemos aquele presente em que trocamos de hábitos.
Chamo a isto estatelar-me ao comprido.
Habituo-me a fazer isto e aquilo e de repente mudo tudo, troco tudo de forma a "encaixar" a rasteira.
Não esbracejo a não ser que esteja no ar à procura de equilíbrio.
O momento da reacção.
O mais natural e o mais fodido.
Tudo depende...
Tem quem ande, caia e levante para todos os gostos.
Tem rasteiras psicológicas, emocionais, racionais, radicais e assim para todos os desgostos.
O que é a terapia?
Baseia-se na compreensão, na aceitação e na reconciliação connosco próprios.
Se não sei é porque não tenho que saber, mas quero aprender.
Não sei se fiz bem feito, mas dei o meu melhor em busca do conhecimento.
Possuir terra e tempo é uma ilusão.
A memória, viaja connosco e por isso nos ilude.
Memória parada, como se pegassemos num momento feliz e o fixássemos com UHU à nossa vida.
Quem se distrai desta maneira, geralmente sente-se ofendido por ter sido rasteirado.
- Eu não caio ao comprido, apetece-lhe gritar.
Agarramo-nos às ilusões materiais com uma facilidade assustadora, enquanto que permanecemos assustados com a realidade da mudança constante de tudo e de todos, ao ponto de construir padrões de comportamento, verdadeiros legos mentais inibidores da liberdade.
Sorrir pode parecer até um pecado no meio de tanta dor, de tanto conflito, mas se fosse possível desenhar trajectos de pessoas no mapa Mundo viam desenhadas as trajectórias do movimento.
Hoje sorrimos e amanhã choramos.
Não sabemos.
Pontos fixos, existem os luminosos, mas é quando despimos o corpo.
Acho eu...

Eu sou um robot com o programa avariado.
Vocês robot's são, porque andam a alterar o vosso programa.
O chefe?
Onde caralho se meteu o filho da puta que nos devia orientar?
Farto-me de ver desorientados à procura do chefe, eu...
Vocês não?
Um líder espiritual não anda à procura e tudo encontra.
É outra dimensão...
:)

Por falar em dimensões, vocês concordam com o tamanho das balizas?
a) Sim.
b) Gostava que fosse mais pequena.
c) Quero uma bem maior.