quinta-feira, agosto 18, 2005

Resultados do teste e mais qualquer coisa que não me lembro agora...

A participação das pessoas neste blog é mesmo reduzida.
Não sei que deduza disso, mas acho curioso...!
:)
Pois fiquem a saber que bocejar pega-se.
O ser humano tem tendência a imitar os outros seres humanos.
O bocejo é uma forma de comunicação.
As pessoas mais sensíveis são as mais susceptíveis aos bocejos das outras pessoas, mas quando não gostamos duma pessoa que boceja, ficamos impassíveis.
Fiquei portanto a saber muita coisa que, nem desconfiava...!
:)

Amanhã vou às compras.
Ver cromas e cromos.
Oxalá não seja daqueles dias que, me ponho a observar tudo e todos.
Acho que não vai ser.
Quando dou por mim a achar todo o mundo esquisito, por isto ou por aquilo, penso logo que o meu problema é bem mais grave do que eu poderia imaginar.
Fica difícil perceber um desconhecido.
Com os conhecidos é o que é...!

As duas miúdas lá andam piscina acima, piscina abaixo, sem me ligarem nenhuma.
Ligo-lhes mais eu, mas também as deixo em paz.
Se cumprirem com os acordos, claro.
Vivemos na pasmaceira e inventamos confusões para nos entreter.
É giro...!

Agora deixa-me cá tirar isto da cabeça: telenovelas.
As telenovelas portuguesas estão a atacar toda a sociedade.
Atacar no bom e no mau sentido.
Cada um escolhe o prisma.
Como sempre...!
Nós cá em casa divertimo-nos e damos ideias para as "deixas" seguintes.
Não é difícil escrever telenovelas.
Basta pensar em situações, em personagens para os encarnar e o que não faltam é exemplos neste País.
A vida de meia dúzia de políticos deste País dava uma série pior que o "Dallas", mas os políticos não são bons personagens para as telenovelas, ainda.
Nas telenovelas é mais o "normal":
- teste de sida e não se esqueçam do preservativo nas ocasiões "especiais"
- traição mental de um cinquentão, por uma jovenzinha de 20
- jovenzinha de 20 quer subir na vida de qualquer maneira
- amores verdadeiros empatados pela outra realidade que os rodeia
- ex-isto e ex-aquilo a protagonizarem cenas hilariantes, mas que quando são verdadeiras são fodidas
- homossexualidade no feminimo e no masculino, no masculino com mais "intensidade"
- negócios, arquitectos, hotéis, sismos e estudos que inviabilizam projecto e o seu perigo em estragar o negócio, porque o sismo pode acontecer, ou também não
(E são tantos que já me tenho que esforçar...!)
- agências de viagens, crime, ex-páqui e ex-paculi, intrigas, o preço do dinheiro e o mesmo namorado para duas primas e o mesmo homem para duas irmãs
- boazona quer ser independente e procura homem para presentes
- irmãs, segredos, paixões antigas presentes, crimes variados
- clinica esteticista, revista cor-de-rosa, muita variedade de negócios
(E para os miúdos...)
- a primeira vez dele e/ou a primeira vez dela, as emoções ao rubro
- ciúmes e mais ciúmes
- beijos, muitos beijos
- contrabando de telemóveis e computadores
- copos e mais copos até de sumo por ser para a tv
- dramas familiares mais ou menos reais, conforme a intensidade da panca
(E esqueci-me de bué...!)
- filho que não é filho, procura o pai que está bem perto
- uns vão viver juntos juntando os trapinhos e andam a ver casa
- cerimónias a perderem no meio disto tudo
- drogas leves abordadas de longe
- aborto, o trauma do passado representado anos depois, ao de leve também
- adultérios e os seus prós e contras
(Uma coisa que só visto...!)
- bares, dançarina que trabalha num hotel
- um qualquer que também trabalha no hotel arranja prostitutas e filmam a cena com gajos importantes que depois são chatangeados por um advogado
- e mais uma infinidade de problemas que andem por aí...

Dou comigo a pensar, é com cada vida que não lembra a ninguém...
... mas que existem, lá isso existem!
A minha por exemplo...
... existe e não existe!
É um facto, andamos todos armados ao pingarelho, mas se um raio que nos parta a todos nos atingir, conseguimos resolver todos os problemas...
... como deve ser!
E ainda há pense que existe...
... mas a verdadeira existência está muito para além disso!

E lá vou eu...!
;)