terça-feira, junho 29, 2004

57... 48... 37... 41... 34... 37... 22... 17...

"Ia no '17' quando saí do site da DGCI, quase... quase agorinha!
O que vale é que sou noctívaga, ou "tava fodida"!

No entra e sai entre o nº de contribuinte e a password, nem sempre me lembro de reparar quantos estão a praticar sexo fiscal!
Faz-me confusão não ver o impresso por inteiro (mas pode-se imprimir e ver, eu é que não tenho "vagar" para essas merdas!) e preencher 'campo a campo'...
O meu trabalho é mesmo estúpido, porra!

Tenho que "levar esta merda a reinar" ou não vou lá!
Autêntico sexo fiscal!
Um dia apresento uma tese sobre as várias posições erótico-sexuais dos impostos...
É!
O que eu gosto é de chegar ao site da DGCI e aceder logo, depois dos devidos preliminares...
Óbvio!
E por minha vontade, chego lá e toca de pimba e tunga, pimba, pimba, tunga e já tá!

São raras as declarações (e venham elas assim o site ajude, mas já vou falar disso e isso...) que quando "coiso no validar", apresentam erros.
E se me faltou um pintelho, fico fodida!
Vai daí, gravo e "coiso no 'entregar'" e lá vai mais uma...
Enquanto imprimo a merda toda que fiz [porque o meu trabalho é uma merda, porques os impostos são uma merda, porque tanto cagalhão de tanta declaração e de tanto anexo, só foi mesmo inventado para dar trabalho a gajas como eu, que apesar de saber fazer mais um colhão de coisas, segui esta "arte fiscal", inocentemente à 22 anos anos atrás (ou atráz, neste caso tanto faz, porque foi enrabanço mesmo), achando que podia ajudar as pessoas numa coisa que, elas não gostavam, não sabiam, detestavam, não estavam para isso e mais uns alfinetes, eu achava piada e pagavam-me para me divertir e ajudar...], dá-me tempo para levar pastas e trazer pastas.
Enquanto acedo e não acedo, já cortei as unhas, arranjei as sobrancelhas e mais umas cenas macabras como as já descritas...

Nunca me devia ter casado!
Melhor nunca devia ter andado a vender livros, sem nunca mostrar um livro!
Muito dinheirinho ganhei eu em 1980 e 1981, quase tudo sem recibos, claro!
Se eu lhes dissesse que queria passar recibo mandavam-me estudar... acham que eu ia?
Trabalhava lá o gajo.
Casei em 1982.
E aprendi contabilidade em casa...
Eu só casei porque ninguém queria que eu casasse.
Casei.
Fugiu de casa e tudo, só para casar comigo e casamos 3 dias depois de ele fazer 18 anos.
Fui mesmo estúpida.
O gajo trabalhava no escritório, na "secção" da contabilidade, lá na empresa de sucesso na venda de livros, em que jovens como eu, "angariavam pontos para uma bolsa de estudo"!
Muito curti eu a vender livros com um simples catálogo e ainda por cima, sem fotos!
Ora o gajo visto de costas, tinha um andar giro...
Meti-me com ele e aprendi contabilidade a ajudá-lo no trabalho extra que levava para casa, já que o guarda-livros (extinguiram-se, mas ainda se usa esta designação) tinha mais contabilidades e coitado, trabalhava assim pouco numa grande empresa do ramo do petróleo e tal, e nós lá em casa despachávamos aquilo no meio dos nossos afazeres caseiros, domésticos, matrimoniais e assim...

Se não tivesse olhado pró gajo de costas, não tinha aprendido contabilidade...
Não tinha aprendido contabilidade em casa, não estava hoje a escrever esta merda toda...
Não estava a escrever esta merda toda e nem me lembrava que, se calhar devia era ter ficado casada com um gajo que cozinhava, ia às compras, ajudava em tudo e mais uns legumes e só foi com as couves, porque era um possessivo do caralho.
Lá está... eles perdem todos a piada a partir do momento em que me levam a sério!
Vai daí fiquei com a contabilidade, embora me tenha divertido como telefonista, secretária de uma directora pimpas, uns trabalhitos na FIL isto e aquilo, e mais umas cenas giras que agora não me lembro!

Ahhhhh mas tudo isto, porque tenho que gramar com um site da DGCI que não funciona como devia funcionar!
Eu!
Eu que vendia livros na altura, levo com esta merda e o gajo ainda casado comigo já estava virado para os Seguros!
Não é justo, nem uma situação, nem a outra situação!

Mas hei-de mudar de vida!
Está escrito...

Apetecia-me ir ver se tava alguém lá no site marado da ministra marada do governo marado e que agora vai ficar mais marada, porque enquanto sai um e entra outro, se reparem bem vamos ter uma mulher (que Deus me perdoe, mas a dona é mais um macho de saias!) a assumir funções "interinas" e isso de Primeira Ministra, caralho!
É o Santana à espera que eles poisem e a Manuela Ferreira Leite num momento humilhante de glória, só porque não vai ter tempo de contratar um gestor, que a ajude a fingir que é Primeira Ministra!
A minha prece é que o Barroso a leve, mas não estará ele farto deles todos?
Olha a laranjinha que caiu, caiu... no meio do monte...
Por mim iam todos para a Europa e deixavam-nos a fazer turismo cá dentro...

Vou-me despachar e ir dormir que isto dos impostos, definitivamente afecta-me a Teca!
Este post é a prova!
O que vale é que me vou sentir de férias todo o ano...
Já pensei que a melhor maneira de me curar da cabeça é:
- Sento-me e trabalho;
- Se me sentir a trabalhar, levanto-me;
- Dou um passeio no jardim e volto;
- Sento-me e trabalho:
- Se voltar a sentir que estou mesmo a trabalhar, levanto-me novamente;
- Vou dar um mergulho à piscina e volto;
- Sento-me e quando tiver net, escrevo um post!
Ou seja, vou-me curar, porque quem inventou o trabalho, esqueceu-se que eu um dia iria nascer e afirmar que não nasci para ser escrava do trabalho, trabalhar por trabalhar, ou trabalhar por dinheiro!
E mainada!
:)

(Escrevi isto depois de me emocionar, enquanto imprimia a última de hoje... mas vou levar agora as pastas para dentro, que esta merda na sala está um bandanal!)