terça-feira, junho 22, 2004

A "cheinha", "roliça mas bem torneada" foi ao Médico e...

Não estou doente!
Estou a ter acompanhamento psicológico (por causa da tola) e a tratar de conhecer o meu corpinho, melhor... :)

Ao contrário da maioria dos meus amigos de longa data e da minha idade, faço exames regularmente e não tenho nada que me enerve em termos de saúde.
Felizmente!
A maioria da malta da minha idade e até mais novos têm medo de ir ao Médico, por causa dos "disparates" que já fizeram e nem querem saber se tiveram consequências ou não...
A única coisa que me enerva são os nervos...
É!
Gosto de me emocionar, mas não curto "enervações" e isso...

Vai daí e simplificando as coisas, se quiser posso (podemos) continuar a vir a Oeiras, ao meu (nosso) Médico de Família.
A escolha é minha e não preciso dar "cavaco a ninguém".
Qual Decreto-lei qual carapuça!
Né preciso...
O meu Médico é assim como eu... despachado e isso! :)

Durante a consulta disse para aí umas 20 vezes que eu era mesmo contabilista!
Cromo!
Queria o quê?
Já não ia lá à bué, porque ele foi operado a um pé (até lhe perguntei se agora já tinha pézinhos de Cinderela e tudo...), estou farta de comprar medicamentos sem receita (era para ter consulta a 28 de Maio), é claro que levava tudo organizadinho, dividido por farmácias e tudo!
Até a pílula tive que comprar!
Mas trouxe 2 embalagens, já tenho para mais 5 meses e tal que eu poupo-me de 2 em 2 meses!
- É mesmo contabilista!

Contei-lhe da casa e ofereci-me para o obrigar a mudar-se para lá!
É!
Então ele disse-me que tinha pena de nada o obrigar a ir-se embora daqui...
Queria o quê?
Mora em Carcavelos, que ainda é mais para os ricos que aqui em Oeiras e vem de Sintra, quase que ele queria ser obrigado quando lhe contei como ia ser a minha "rica vida" lá para o Concelho de Benavente! :)

Ir ao Médico é fixe e eu gosto!
Podem-me chamar nomes!
E vou fazer mais umas análises de rotina dia 5 de Julho e volto à consulta dia 12 (à mesma hora, 16).
O dia em que o meu blog faz um ano!
Já hei-de vir de lá "dos lados de Benavente" e isso...
Nem sei se já terei net!
Se não tiver peço emprestado!...
:)

Descrição básica da casa para o Médico e diálogo tanto quanto me lembro:
- (...) e como vê, vou estar com a sensação que estou de férias todo o ano! (...) e não acha que com tudo isto fico boa da tola lá para o fim do Verão?
- Mas desde quando é que a Sra está mal da cabeça?
(devia ter dito tola, para seguir a minha linha de raciocínio)
- Então não estou? Só eu é que sei como estou mal da tola! Tenho dias que não percebo nada do que está a acontecer e nem imagina o que é eu agora ir ter máquina de lavar loiça e deixar de me enervar depois do jantar com isso...
- E a casa da sua mãe?
- Pois é mesmo por isso que tenho que ficar boa da tola quando o Verão acabar. É por isso e porque moro longe e assim depois só venho cá fazer as consultas de rotina.
E ri-me!... :)
- Pelo menos anda mais bem disposta.
- Ando, mas também ando cheia de nervos. Imagine que (...), agora diga-me, acha que eu tenho tola para pensar em tanta coisa ao mesmo tempo? Não tenho!
- É mesmo contabilista...
- É mesmo observador, agora diga-me se depois de tudo isto ainda hoje (...) e agora estou aqui. Acha que estou bem? Depois de ter o seu "estaminé" fechado lá fora e estarem-me a atender noutro "estaminé" por favor? E ainda terem mudado a sua sala de sítio e se não fosse o Sr. Dr. encontrar-me ainda andava eu, se calhar, por aí à sua procura? Eu não tou bem da tola Sr. Dr....
- É mesmo contabilista!
- Vou ficar traumatizada com isso. Aviso já!
- E como é que vai fazer para ir à casa da sua mãe?
(e ele a dar-lhe!)
- Mas porque é que insiste em me lembrar do que, não tenho condições para pensar agora? Eu não lhe disse já que a minha tola não aguenta tanta coisa? Em termos de transportes é praticamente a mesma coisa ou ainda melhor (...).
- E o Castillium?
- Aumentei para 15 mg na altura dos IVA's e agora com estas coisas todas.
- É mesmo contabilista!
(...)

Seguiu-se a brincadeira com os resultados do exame vaginal...
(...)
A paródia com as receitas e as várias farmácias...
- Podia ter dito que eram duas.
- Eu não estou a ver tudo, mas se emendou tem que rubricar, porque senão só me vendem uma.
- É mesmo contabilista!
(...)
E quando ele me estava a passar as análises...
- Tantas? Eu não tenho dinheiro para isso tudo! Lá vou eu daqui a bater mal da tola outra vez e até me sentia melhor antes de pagar os 2 € lá fora...
Ele ria-se...
(Cromo!)
- Assim já vai descansada para longe de mim...
- Ó Sr. Dr. então está bem eu arranjo o dinheiro para isso, mas olhe que eu gosto de si!...
- É mesmo contabilista...
- Dia 12 já sabe qual é o trauma que tem que tratar, não sabe? Vou daqui traumatizada com essa da "contabilista"...
Continuava a rir...
(Gosto mesmo dele!)
(...)

E... vim-me embora, cheia de nervos depois de ter dado saltos nas bichas só para por as vinhetas e depois de ter encontrado a minha vizinha, mãe duma colega da Dani e de ter deixado as análises marcadas!
Pronto...
E a partir de hoje, vai-me sobrar pouco tempo para escrever...
E ler blog's vão ser momentos de terapia...

Bom Verão, etc! :)