quarta-feira, junho 16, 2004

Eu e o meu electrodoméstico...



1º telefonema tralálá
2º telefonema tralálá
3º telefonema trálálá
4º telefonema trálálá
5º telefonema trálálá
(Todos os trálálás foram sobre o mesmo assunto. Depois conto.)

6º telefonema sem trálálá:
- Serviços do Iva. Boa tarde. Reembolsos só amanhã. Era para falar com quem?
(Tudo dito em tempo record)
- Boa tarde. Queria falar com a D. Dona, s.f.f.
- Tem que ligar mais tarde, porque não está no Gabinete.
- Ai é? Tábem... boa tarde!
(Desliguei de boca aberta, ainda...)
7º telefonema com mensagem, para o telemóvel da D. Dona.
(Fiquei a pensar que hoje não se trabalha lá para os lados da Av. João XXI. Talvez a malta dos reembolsos tenha metido um dia de férias ou isso...)

8º telefonema armada em parva:
- Ligou para o Centro de Saúde, a sua chamada encontra-se em espera... trététéu.
(um segundo depois de acabar a mensagem, ouço um sinal e...)
- Centro de Saúde.
- Boa tarde. Queria confirmar a hora de uma consulta.
- Qual é o Médico?
- Dr. Doutor.
(e sem mais demoras fiquei a ouvir música e de seguida...)
- Centro de Saúde.
- Boa tarde. Queria confirmar a hora da consulta de amanhã para o Dr. Doutor.
- O nº do cartão.
- ********* (enter!)
- Não tem consulta para amanhã.
- Como não tenho se me ligaram daí a dizer que era amanhã?
- Tem aqui no dia 28 de Maio.
- Pois precisamente, devia ter tido, mas ligaram-me a dizer que foi alterada para dia 17 e só não me lembro a hora (completamente armada em parva... e para quem quiser perceber é favor ler um dos post de dia 26 de Maio e isso!).
- Não tem aqui consulta nenhuma marcada. Ou vem às 8 horas ou eu marco-lhe para outro dia.
- E para quando? Ando mesmo a precisar de ir ao Médico! Já vi que amanhã às 8 da manhã lá vou ter que me chatear.
- Dia 21?
(Aqui já não tava a ouvir... tava a pensar no escaracéu às 8 da manhã de amanhã!)
- Isso é quando?
- 2ª feira às 4...
(Voltei à realidade e pensei... fixe, é já 2ª e é à tarde, muito melhor!)
- Então s.f.f. marque lá essa consulta. Dia 21 de Junho, às 16, certo?
- Exactamente.
- Já agora importa-se de me dizer o seu nome?
- "Eficiente"!
- Obrigado D. "Eficiente" e boa tarde...
[POR ISSO É QUE A OUTRA "BADALHOCA" (da outra vez, estava cheia de nervos e nem o nome me lembrei de perguntar, mas hei-de ver se a descubro pela voz... é só armar-me em parva outra vez na 2ª feira enquanto espero pela consulta... e vai-me ouvir, vai... porque eu gosto de falar!) ME MANDOU IR ÀS 8 DA MANHÃ! QUERIA QUE EU FOSSE PARA AS URGÊNCIAS! MAS COMO NÃO SOU PARVA, ARMEI-ME EM PARVA E TELEFONEI A CONFIRMAR! BEM FEITA! ATÉ ME DÁ MUITO MAIS JEITO SER NA 2ª FEIRA!]