quarta-feira, junho 09, 2004

E lá fui eu... truca, truca, truca...

A minha filha sempre que me vê "vestida para ir à rua", diz-me sempre que "tou gira"!
(eheheheheheh)
Uma Encarregada de Educação deve ter um ar fresco, sereno e bem disposto.
A saia verde alface pareceu-me bem...
Truca, truca, truca...

Formalidades cumpridas e conversa com a Directora de Turma.
- Aulas de ginástica, 4ªs feiras a Daniela não vai, expliquei e informei.
- Aulas de ginástica, a Daniela não toma banho na Escola, expliquei e informei.
- Mudança de Escola, pedi esclarecimentos.

Conversa serena, fresca e bem disposta...
Na semana em que ela teve os 3 dias de educação física, quase adormeceu numa aula.
O crescimento, o desenvolvimento e a naturalidade de tudo isto.
Alheia-se mais nas aulas agora e estuda mais em casa.
O rapaz eleito para a primeira "paixão" e a partilha dos sentimentos.
Tudo perfeitamente normal.
Os Professores agora "chamam-na" porque está demasiado calada e quieta.
Só se mexe para defender quando não concorda com as decisões.
Tem personalidade, mas é tudo "sem stress, tá bem?"...

O campo vai-nos fazer mesmo bem...
Não devemos (nestes casos) lutar contra a natureza.
Calma.
É preciso ter calma.
Não trocar o corpo pela alma.
Truca, truca, truca...

Conheci o Professor de História!
"Ganda maluco"!
Já percebi porque é que ela conseguiu chegar ao "Muito Bom" a História e Geografia de Portugal.
Cheguei a conclusão que o melhor que eu posso fazer, é na nova Escola conhecer os Professores todos, mesmo que seja à distância.
Não falei com este e percebi porque é que ele é bom professor.

Fui até à sala.
Observei-o.
Olhamo-nos nos olhos.
Até eu tinha tirado um "Muito Bom" a História, Sr. Professor e nunca gostei dessa disciplina.
O meu lema era: Quero lá saber do que é que andaram a fazer esses todos que já morreram, quero saber é da minha vida e não tenho nada a ver com a dos outros!
Um Professor tem que saber cativar os alunos.
Os programas são uma merda e se eles não usam a imaginação, torna-se tudo uma "ganda seca".
Nem uma béca é... é mesmo BIGUE seca, tázaver?
Deviam ser todos assim...

E de volta ao trabalho, penso que até já deixei a Directora de Turma "em alerta" à possível euforia que, a Daniela possa demonstrar e os Professores possam notar...
Os que reparam, porque alguns andam mesmo, mesmo a dormir...
Truca, truca, truca...
Missão cumprida! :)