sexta-feira, junho 25, 2004

Resumindo o resumo resumido...

Depois de mais um dia intenso na rua, cheguei a casa...
:)

Vai daí, durante a tarde a minha filha mais velha telefonou-me e combinamos novamente derrotar juntos os Ingleses!
Jantar simples...
Jolas, algumas jolas!

Estava eu já aqui sentada, os Ingleses já tinham marcado quando eles chegaram...
Todos contentes...
Atirei-lhes com o golo dos Ingleses...
Ela disse que então resolvia-se a penalties!
[Devia ter-lhe dito para se amordaçar antes de vir. É ela e a outra (a que saiu de dentro de mim) que dizia que Portugal ia perder.]

Eu de certa maneira acertei no resultado se eliminarmos os penalties que não contam para nada.
Adiante...
E porque é que não acertei?
Porque eles chegaram atrasados e eu estava distraída quando os "euro-libras" marcaram!
Depois, eles são espertos e aprenderam a não duvidar do que eu digo...
- Os gajos marcaram, mas vcs não se preocupem que Portugal ganha!
- Lá está ela...

O que é certo é que estavam mais calmos durante a 1ª parte, mesmo a perdermos...
Mas como cromos decentes (que o são) iam palpitando...
Coração e bocas foleiras...
E eu nas calmas...
Levantei-me naquele post com aquele euro-libra a tropeçar na bola, reclamei "falta" e só fiz mesmo merda... no final! :)

Quando Portugal empatou, o candidato a genro arriscou:
- Começo mesmo a acreditar em ti...
- Então diz lá como queres agora, queres resolver já e fica 2-1 ou vamos ao prolongamento dar-lhes 3-2?
- Quero outro golo!
- Então não te enerves... vcs não queriam penalties?
Ri-me... sarcásticamente mesmo!

O nervoso hoje deu-lhe para ficar quieto, mas quando Portugal marca o 2º golo levantou-se com os braços no ar, à homem mesmo e disse:
- Foda-se! Acredito mesmo em ti...
(Isto dá-me gozo, porque eu nem sei o que digo, só sei que digo o que sinto... eheheheh!)
A Dani já tinha bazado lá para dentro, mas voltou a gritar Portugal e isso...
- E agora? 3-1? E depois eles ainda marcam 1?
- Já não dá tempo...
Ri-me... e disse:
- Mas isto não ia a penalties?
(Haviam de ver a cara deles quando os euro-libras marcaram! Quase fiquei com pena...)
E disse:
- É bem feita! Não queriam penalties? Ainda querem?
(Só eu é que me ria!)

(A intenção deste post é alertar as pessoas para o facto de não ser nada bom para os nervos ver um jogo de futebol comigo. É. Eu só fico nervosa se estiver a ver sòzinha!)

No momento em que acabou o prolongamento e começam com os preliminares para os penalties, o gajo bazou...
Tinha deixado um "amarrado" e disse assim:
- Vou despachar o expediente do que não está a ver o jogo. Não aguento ver isto!
E bazou...
Muito eu me ri! :)

Então ficámos 3 gajas a assistir à glória! :)
A grande culpada deste resultado não ter sido como eu queria (3-2) deve-se à minha filha mais velha que também já começa a fazer uso do "poder"...
(Foi ela que falou nos penalties...)
- Vamos lá decidir isto. Os ingleses falham este! - disse eu.
Falharam.
- E o Ricardo vai defender um! - continuei eu.
- Só se for o último...
(Ela gosta de sofrer...)
- Epá ele merece ser herói nacional, amanhã!
- Só se for o último...
- Mas assim Portugal tem que falhar um...
(Conforme disse, assim aconteceu...)

FIQUEI NERVOSA, CARALHO!!!!!!!!!!!!
Eu que estava calma, fiquei cá com uns nervos...
E disse:
- Vai defender mesmo o último, caralho!
(Aqui Portugal marcou aquele golo lindo, só que entretanto já tínhamos mandado o Ricardo ficar no meio da baliza, por causa dos 2 golos que entraram mesmo a meio, ele entretanto ficou mas foi "comido" pela esquerda!)
Mantinha-me na mesma posição, sentada na cadeira aqui desta secretária com os cotovelos apoiados nos joelhos a seguir atentamente e a mandar bocas, mas já estava cheia de nervos...

E não é que o Ricardo defende mesmo o último penaltie?
Pois...
Foi um desastre!
O euro-libra parte para a bola e nós duas dissemos baixinho:
- Defende!
O euro-libra chuta, Ricardo defende, e ambas gritamos:
- Defendeuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Ela saltou do sofá com os braços no ar, eu levanto os braços e caio de costas!
E foi assim sentada de costas que vi o Ricardo marcar...
Elas não viram!
Ao cair de costas a cadeira bateu na estante e 4 copos, 1 moldura, 1 cesto com canetas e mais um monte coisas caíram...

Eu só me ria... sem som!
Sabem quando a gente cai e não se aleija, mas o melhor é deixar passar a vontade de rir para nos levantarmos?
Pois...
Só eu vi o golo do Ricardo, porque elas apanharam um susto do caralho e queriam levantar-me do chão.
Eu só consegui esticar o dedo que serve para dizer que "tá tudo ok", porque entretanto o Ricardo marcou o golo e eu ria, ria, ria, ria, ria e elas também já riam, riam, riam, riam, riam...
Eu vi tudo sentada de costas e assim posso perfeitamente dizer que o resultado foi de "cú mesmo"!
(eheheheheheheh)

E eu que não me posso enervar... nem nada!
Só que eu sentia que íamos ganhar, mas nunca pensei que fosse preciso "ser com estilo"...
Lá vão os euro-libras de volta para casa, porque já fizeram estragos a mais!
O outro (o gajo candidato a genro) voltou já nós estávamos a fazer o jantar.
Levou tanto, tanto, tanto na cabeça...
Mas o que mais gozo me deu, foi quando lhe disse:
- A maioria dos homens é como tu, não aguenta nada... o cúmulo é quando desmaiam na sala de partos!
E muito se riu ele, com a descrição da cena da queda da cadeira.

Não tive dúvidas em momento algum que íamos ganhar!
Tenho que treinar melhor é "o resultado" que este 6-5, soube-me a 3-2, mas não havia necessidade dos penalties, nem do prolongamento.
90 minutos chegam perfeitamente, mas acho que de certa maneira, é até bem feita para aqueles que duvidavam, duvidaram e ainda possam continuar e/ou vir a duvidar...
São esses os que "sofrem" mais!
Eu "vejo-os"!

O que é que eu quero, agora?
Quero que esta Selecção dê 3-0 aos Holandeses...
Quero que os Gregos ganhem aos Checos...
E quero-me rir com os Gregos, na final!
Óbvio!
Assim tipo 4-2 numa de amizade e dar-lhes em dobro o que nos deram a nós!
Pode ser?
Já agora, como tenho muito que fazer, agradeço que os jogos se realizem apenas nos (45+3)+(45+3), porque mais do que isto é abusar da minha disponibilidade em termos de tempo!
Agradecida! :)

Já acreditam ou não? :p