sábado, junho 26, 2004

"Amor de mãe"

No dia 31 de Maio a Xanu ligou-me depois de ter ido ver a casa.
Descreveu-a e disse-me: "Se não ficares com esta casa, bato-te!"
Eu não gosto de apanhar, mas fiquei toda a tremer...
Foi um dia difícil (último dia dos modelos 22) e o telefonema da Xanu evitou que eu acabasse o dia em lágrimas.
(Serão sempre dias inesquecíveis, os 31 de Maio e 1 de Junho, este vai ser sempre o dia de uma criança que "perdeu" a mãe e uma outra criança "perdeu" a avó.)

Costumo partilhar tudo com a minha filha, mas como é que eu lhe ia dizer que a Xanu tinha visto uma casa com piscina?
A miúda adora piscinas.
Prefere piscina a praia...
Eu até conseguia ouvir logo o que ela me ia dizer: "Ó mãe eu quero ir para essa casa!"
Sem ver, sem nada...
Decidi ficar calada, mas depois sentia que tinha que lhe dizer antes de irmos ver a casa.
Imaginei-a logo "aos gritos" a dizer: "Ó mãe tem piscina, mãe! Ó mãe tem piscina, mãe!"
Não ia "ver" mais nada...

A Xanu tinha combinado irmos ver a casa no Sábado e tive tempo para a "preparar" com calma.
Não a posso ver triste ou desiludida, porque fico com o coração "pequenininininho"...
E lá fomos sábado ver a casa.
Pela descrição da Xanu, a casa era super-fantástica, mas "lá" é ainda melhor que todas as descrições...
Foi um fim de semana difícil, porque eu disse que sim, mas não "dependia" da Senhora que nos mostrou a casa.
O meu coraçãozinho andava angustiado, não por mim, mas pela miúda...
A piscina!
O sonho dela...
Um sonho que eu já lhe tinha dito que, com o que ganho, ela que pedisse a Deus, porque Ele é que tinha "posses".
E acrescentava: "Por mim, um jardim e uma lareira já me faz feliz..."
Nunca pensei eu na máquina de lavar loiça, por exemplo...

(continua...)

Vamos jantar e a Holanda vai ganhar!
E mainada... prajá! :)