domingo, junho 27, 2004

"Amor de mãe"

(continuação)

Na 2ª feira ao final do dia, a Sra. telefonou e disse que "sim", também.
Foi uma alegria para a xavala!
Aconselhei calma, faltava o contrato, o dinheiro para as duas rendas e disse-lhe para se concentrar na Escola, porque ajudava o tempo a passar...
Isto tudo com o feriado no meio da semana, só assinamos o contrato, 5ª feira da semana seguinte.
Com ínicio a 1 de Julho.
Mais uma etapa concluída com êxito.
Mas eu estava tensa...

O que eu tive, foi medo de "falhar" e não conseguir fazer a xavala feliz.
Não me sentia com força para aguentar uma desilusão dela.
Eu adorei a casa, mas se a "perdesse" não ia aguentar a tristeza da minha menina...
O pior é que depois de toda a pressão "indirecta" que ela me fez sentir, desabafei e fi-la chorar.
Quando ela chora, eu choro...
E foi quando estávamos abraçadas que ela me disse:
- Mas tu conseguiste, mãe! Tu conseguiste!
- Ainda falta tanta coisa, filha...
Mas respirei fundo de alívio.
Não a "desiludi"...

E eu "ganhei" a lareira e um jacuzzi para poder escrever post's no Inverno depois de um banho de pétalas de rosas...
Com bolhinhas...
Para não falar do jardim, da churrasqueira, porque da piscina já falei.
Aquela piscina vai ser sempre o símbolo do "sonho realizado" de uma criança...
E que bem que lhe vai fazer!
Para não falar da Escola que é um espectáculo...
Sabem uma coisa?
Todas as pessoas com quem falei lá na Escola sorriam.
Pode ter sido coincidência, pode ser porque Portugal ia jogar, pode ser porque o ano lectivo estava a acabar, mas o que é um facto é que as pessoas sorriam!
Não é muito "normal" ver tantas pessoas sorridentes e bem dispostas!

Quanto a mim, estou contente porque até "a gaiola com passarinhos" (com que sonho à muitos anos) temos...
No jardim!
A arrecadação é ENORME e vou poder "aliviar" a arrecadação de um amigo meu.
Esqueci-me de lhe dizer isto...
Mas ele vai ler e ficar a saber que, finalmente, ele próprio vai ficar com a arrecadação dele!
Só não sei mesmo o que hei-de fazer com a garagem...

Ninguém imagina o que eu tenho feito rir os amigos, quando lhes conto que vou pagar 450 € de renda e tenho "direito" a isto tudo, poupando 292 € em relação a esta casa.
Parece que estou a gozar e não estou...
Nunca pensei em realizar tantos sonhos e mais alguns nunca sonhados por 90 contitos!
É por isso que prefiro casas alugadas.
É um descanso em termos de despesas e não me venham com a conversa que a casa nunca há-de ser minha, porque será enquanto eu estiver viva...
Uma renda baratinha é uma boa herança!
E os filhos têm todo o direito de conquistarem o que eles querem e não deve ser preocupação dos pais deixar-lhes a casinha e quem sabe privá-los de "lutar e conquistar os sonhos".
Porque todos os temos...
A minha filha para já tem o sonho realizado, mas quando crescer quem é que vai adivinhar os sonhos dela?
Nem ela!

E é assim que mais uma vez vamos mudar de vida...
Com o mercado e uma associação mesmo em frente!
Bailes e isso...
Ahhhhhhhh descobri que tenho vidros duplos e tudo!
Não.
Não é sorte, é mesmo Deus a escrever direito por linhas tortas!
Só pode...
A Xanu "aceita missões divinas"!
Como é a casa dos vossos sonhos?
Peçam a Deus, digam-lhe a ela e eu garanto que sairá melhor que a "encomenda"!!!
:)