sábado, janeiro 10, 2004

Ainda digo eu...

... que ando com a Teca toda fodida... é!

Fui à rua, e andam todos fodidos do ananás...
O do Café estava com um ar tão fodido de preocupado que, foi preciso eu estar de olho nele para ele não fazer merda com o café...
O da Papelaria estava com cara de sossegadamente fodido...
O da Mercearia era o pior deles todos. Teve quase a bater as botas, tabaco e coração, anda fodido com a loja e tem que andar em cima de algumas freguesas que compram e não pagam. E não só...

A malta cada vez desabafa menos. E há muita coisa que nem se desabafa com ninguém...
Quanto mais distantes e ausentes as pessoas estiverem na nossa presença, maior é o "drama" escondido...
Por vergonha, por demência, por trauma, por medo, por até acharem que ninguém tem nada a ver com isso a maioria das pessoas fecham-se dentro delas e cumprem apenas a simples missão de estarem fisicamente presentes...

A minha casa às vezes parece uma tasca sem copos. Por cá passam muitos amigos, alguns de longa data e as conversas são sempre na mesma base: o atrofianço de uma sociedade deprimida...
Às vezes, aparecem 5 ou 6 ao mesmo tempo e já as conversas não passam de gargalhadas no meio de bocas mais ou menos foleiras que incidem sobretudo no estado geral da puta da Nação e dos robots que nela habitam...
Tenho amigos que, ainda nem aos 30 chegaram e já andam mais cansados que os reformados. Cansados ainda sem começarem a trabalhar ou a trabalhar e completamente exaustos com a rotina imposta pela vida de plástico que lhes caiu na sopa...
Os da minha idade então o melhor é nem falar deles. É com cada cansaço que, nem as barracas abanam ou se abanam, nem se nota...

Muito bem ando eu da Teca!
Pois ando...
... são as pessoas que me confundem... toda!
Às vezes não consigo perceber como é que a vida nos enrolou a todos...
... depois lembro-me do dinheiro... é!
Fizemos as 3 o totoloto...
... embora por volta das 7 da manhã e por causa do totoloto me tenham oferecido casa, cama, comida e roupa lavada nalguma praia na Grécia, tendo ainda sido incluído uns passeios num barquinho...
... é longe... mas é o que me arranjavam para me fazerem feliz... pois...
- Era mesmo isso que eu precisava. Um gajo rico que tomasse conta de mim... - disse eu
- Se souber de algum, telefono-te. - respondeu ele
Rimos ambos.

Que Mundo estúpido!
É só desgraças por todos os lados e a malta ainda se preocupa em ganhar e gastar dinheiro... é cómico...
... e lembro-me tanto do Donald... é do Donald e do Pateta (o meu preferido)!
E que tal se eu fosse fazer alguma coisa?
Pois... fui... :)